Éderson volta a ser opção para Abel Braga e relembra estreia pelo profissional, justamente contra o Botafogo

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Site Oficial (Por Angel Drumond)

No dia 5 de setembro de 2018, Éderson estreava pelo profissional do Cruzeiro contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após um ano e quase dois meses, e 17 partidas disputadas com a camisa estrelada, Éderson, volante titular da equipe nas últimas partidas, tem a chance de retornar ao time nesta quinta-feira. Após cumprir suspensão no último jogo e justamente contra o Botafogo, também no Rio de Janeiro, Éderson volta a estar à disposição de Abel Braga, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz de estar sendo um ponto positivo na equipe, já que, até um ano atrás, não vinha tendo oportunidades, só vinha treinando. Assim como outros que jogaram deram o seu máximo, eu quero também dar o meu máximo se for escalado. O nosso time daqui para frente vai ser assim, dando o máximo para conquistar os resultados”, disse o volante.

“Botafogo foi meu primeiro jogo no Cruzeiro e agora, mais de um ano depois, consegui sequência, estou com mais confiança, evoluí um pouquinho mais em alguns aspectos, passaram outros técnicos. Muita coisa mudou”, complementou.

Além de chamar a atenção pela marcação e movimentação no meio-campo, Éderson passou a ser reconhecido pelas jogadas criadas aos companheiros de ataque e pela aproximação do gol adversário, tanto que a última vitória da equipe, contra o Corinthians, saiu de seus pés.

“Sempre tive um pouco de facilidade de chegar ao ataque, o Abel percebeu isso, o Henrique também me deu essa liberdade, às vezes ele segura mais atrás para deixar eu ir para frente. Acho que tem um pouco disso também, da facilidade que eu tenho de chegar e da confiança da equipe na minha qualidade”, destacou.

Outro destaque feito por Éderson foi para o treinador Abel Braga. Segundo o volante, o treinador tem dado sequência ao time, repetindo a escalação e reforçando o entrosamento entre os atletas. Com isso, o time cresceu em confiança e já não perde há seis jogos.

“Estamos em reta final de temporada, com jogos importantes. E o Abel dando sequência ao time a gente tem facilidade para pegar a movimentação um do outro, ajuda a ter 100% do entrosamento, podemos combinar algumas jogadas. Além disso, ele dá oportunidade a quem vem treinando bem”, afirmou o volante.

“É um jogo importantíssimo fora de casa. O Cruzeiro vai ser o Cruzeiro dos últimos jogos. Não estamos perdendo. O Cruzeiro vai ser isso, vamos dar o nosso máximo, porque o que importa para nós são os três pontos”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários