sábado, 12 de outubro de 2019

Fora de casa, América triunfa sobre o Ipatinga e segue na liderança do Mineiro Feminino

Site oficial/América
Jô marcou - Foto: Mourão Panda/América

Neste sábado, o América venceu o Ipatinga-MG e segue na liderança do Campeonato Mineiro. 


Pela 3ª rodada do campeonato, as Coelhinhas garatiram a vitória, por 1 a 0, no Ipatingão, em Ipatinga (MG) e chegam a 7 pontos no estadual. O gol americano foi marcado por Jó.

As Coelhinhas retornam ao gramado no sábado, dia 26 de outubro, diante do Futgol-MG. A partida, válida pela 5ª rodada da competição estadual, será no Baleião, às 15h.

O gol

A partida começou disputada entre as equipes, logo no primeiro minuto, Aninha já mandou a bola em direção ao gol, mas não conseguiu marcar. Já aos 12 minutos, Jó encobriu a goleira adversária e marcou o primeiro gol para o América, 1 a 0. A defesa americana se manteve sólida impedindo as investidas do Ipatinga-MG não oferecendo perigos para a goleira Deka. Aos 29 minutos, após uma falta, Rafa acabou sendo expulsa pelo segundo cartão amarelo.

Logo no primeiro minuto a equipe americana teve mais uma jogadora expulsa, Dani Peré levou cartão vermelho e deixou o campo. Mesmo com duas jogadoras a menos, o América conseguia controlar a partida e realizar bons contra-ataques. A defesa se manteve firme e, mesmo com a pressão adversária no final da partida, a equipe americana permaneceu sem levar gols.

Deka; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Dani Bruna (Flavi), Duda (Leka) e Aninha (Ágata); Rafa, Jó (Lílian) e Dilene (Novinha).

Campeonato Mineiro

Primeira Fase
29/9 – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lilian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda
4/10 - América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América

Artilheiras na temporada:
7 gols – Dilene
5 gols – Lilian
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké, Rafa e Jó
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata, Aninha, Leka e Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.