quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FUTEBOL REGIONAL! Tumultos, agressões a árbitros, jogos inacabados, WO e tapetão

No amador Ipatinguense Unificado uma baita confusão no final da partida entre AERC e Boca Rica - Foto: Divulgação

Expresso aqui minha opinião. O futebol amador regional precisa urgentemente de uma repaginada. A mega verdade. Nos últimos meses vem ocorrendo coisas absurdas e alguma providência precisa de ser tomada. Pego aqui nesta coluna um gancho do que disse nosso nobre amigo Fernando do Naque, um camarada amante do esporte e grande entendedor do mesmo. "Tumultos, agressões a árbitros, jogos inacabados, WO e tapetão", disse ele em nosso grupo no Whatsapp, que tem os mais variados desportistas da região e do Brasil afora.

O futebol regional tem vivido uma fase nada legal. Algo precisa de ser feito com urgência para coibir uma série de coisas que só vem afastando ainda mais as pessoas (de bem) dos campos. Jogos marcados por tumultos, invasão de campo, tentativas de agressões aos árbitros. Uma vergonha. Cenas deploráveis. Um absurdo o que certas pessoas estão fazendo com o futebol da região que sempre teve prestígio. Recentemente tivemos árbitro deixando o campo e jogo acabando antes dos 30 minutos do primeiro tempo. É isso mesmo.

Tudo devido aos ânimos aflorados em campo. E o que falar de WO e tapetão? Tivemos o absurdo de time que joga em casa não comparecer a campo. Gente? Como que pode uma coisa dessa? O visitante ir a campo e o mandante não? Vergonhoso. Pois então? Que medidas sejam tomadas. Que infratores recebam a devida penalização quando não cumprirem o livro de regras. No esporte não cabe gente anti-social. No esporte não podemos admitir coisas bisonhas como vem ocorrendo. Que as coisas entrem no prumo o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.