domingo, 7 de maio de 2017

Atlético vence o Cruzeiro no Independência e conquista o Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/
Atlético-MG
ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO

Depois do empate por 0 a 0 na partida de ida, no Mineirão, Atlético e Cruzeiro voltaram a se enfrentar pela finalíssima do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo. Os dois times voltando a decidir um Campeonato Mineiro no estádio Independência depois de 54 anos. Um duelo que prometia.


GOL DO GALO - O primeiro gol da decisão deste domingo saiu logo no começo da etapa inicial. Robinho recebeu a bola de Fred e mandou para o fundo da rede, para vibração total dos torcedores alvinegros, que lotaram o estádio do Horto. Mais de 22 mil torcedores.

Na primeira etapa, o Atlético mostrou uma postura bem diferente da partida de ida, quando jogou explorando os contra-ataques. O time comandado pelo técnico Roger Machado se lançou ao campo de ataque e criou novas oportunidades para marcar. Mesmo com maior posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu criar chances claras para fazer o gol. O Atlético foi para o intervalo com a vantagem pelo placar mínimo.

GOL DA RAPOSA - Veio o segundo tempo e o Cruzeiro conseguiu logo aos 8 minutos, o gol de empate, com o argentino Ramon Ábila. O jogo ganhou em emoção. O Cruzeiro se lançando mais em busca do campo de ataque e o Atlético visando segurar a vantagem que lhe garantiria a taça - o Galo que entrou em campo jogando por dois resultados iguais. 

GOL DO GALO - Se o empate estava favorável, eis que o Atlético faria o segundo gol, que saiu dos pés de Elias, aos 24 minutos. Ele recebeu a bola e dentro da grande área chutou forte para colocar na rede do goleiro Rafael: 2 a 1. O jogo na etapa final ficou com ânimos exaltados. Pelo lado do Cruzeiro, Rafinha foi expulso. No Galo, Adilson, também recebeu o cartão vermelho. Acalmados os ânimos, o time do técnico Roger Machado administrou o placar de 2 a 1 e levou o seu 44º título mineiro na história.