quarta-feira, 31 de maio de 2017

Melgar derrota o Cajamarca nos pênaltis, leva título do Torneio Verão e de quebra garante vaga na Libertadores

Foto: Facebook/F.C. Melgar
O Melgar de Arequipa sagrou-se nesta quarta-feira campeão do Torneio de Verão 2017 no Peru. O time comandado pelo técnico Juan Reynoso derrotou o UTC Cajamarca do técnico Franco Navarro por 4 a 3, nas cobranças de pênaltis.


Antes da grande final, no estádio Heroes de San Ramon, em Cajamarca, Reynoso havia poupado alguns atletas das atividades no decorrer da semana, para evitar qualquer problema de ordem física.

O Melgar entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto da final por 1 a 0, em casa. Ao UTC Cajamarca restava apenas a vitória por uma diferença de dois gols para ficar com a taça. No tempo normal, venceu por 2 a 1.

O UTC estava garantindo a taça até sofrer o gol no último minuto do tempo regulamentar. Gustavo Dulanto logo aos 7 minutos abriu o placar em favor dos donos da casa. Millan aumentou em favor do Cajamarca aos 39 minutos ainda da etapa inicial. Emmanuel Herrera foi o autor do gol salvador do Melgar, levando para a prorrogação e consequentemente para as penalidades. Na prorrogação os times não balançaram as redes.

A decisão na marca da cal terminou com vitória do Melgar pelo placar de 4 a 3. Muita festa dos torcedores arequipenhos que compareceram ao estádio. O Melgar garante uma das vagas peruanas na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.