terça-feira, 23 de maio de 2017

Troca de técnicos em clubes europeus: Barça, Sevilla e FC do Porto

Foto: David Ramos/Getty Imagens/
Divulgação
  (Ernesto Valverde é cotado no Barça)
Grandes clubes do futebol europeu estão mudando o seu comando técnico. Nos últimos dias, muita conversa nos bastidores e nesta terça-feira algo veio a se desenrolar. Sem conquistar o Campeonato Espanhol e eliminado na Liga dos Campeões, o Barcelona está trocando de comando.

Luis Enrique que, antes mesmo dos resultados não alcançados, já havia manifestado publicamente o seu desejo de sair. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona já tem um nome para substituí-lo. Será o de Ernesto Valverde, de 53 anos, que irá ser apresentado ao clube catalão na segunda-feira (29). Ele que estava no Athletic de Bilbao.

Valverde tem toda uma identidade com o Barça, onde jogou nas temporadas (1988-90). A estreia do novo treinador deverá ser contra a algoz da última Liga dos Campeões, Juventus, em jogo válido pela Champions Cup Internacional.

SEVILLA

O Sevilla aguarda ainda a saída de forma oficial do técnico Jorge Sampaoli. Ele que está bem encaminhado para ser o novo comandante da seleção argentina.

FC DO PORTO

Depois da saída confirmada de Nuno Espírito Santo, o FC do Porto anunciou o seu novo treinador para a próxima temporada. Será Marcos Silva, que estava no Hull City - clube que foi rebaixado para a Segunda Divisão Inglesa nesta temporada. Em Portugal ele já havia passado por Estoril e Sporting Lisboa, além de ter treinado os gregos do Olympiacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.