sexta-feira, 26 de maio de 2017

Finalizada a primeira fase, confira um Raio-X da Copa Libertadores da América

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/
Atlético-MG
Terminada a primeira fase da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG terminou com a melhor campanha e também com o melhor ataque da competição.

O Lanús terminou com a segunda melhor campanha, seguido por Grêmio em terceiro, River Plate em quarto, Palmeiras em quinto, e o Santos na sexta colocação - a equipe da Vila Belmiro que é a única invicta na competição. 

O Botafogo, mesmo derrotado pelo Estudiantes, na Argentina, classificou-se em primeiro lugar em seu grupo. O San Lorenzo fecha os oito melhores colocados da fase de grupos.

COMO QUE FICARAM OS POTES?

Pote 1

Botafogo

Santos

River Plate

San Lorenzo

Palmeiras

Lanús

Grêmio

Atlético-MG


Pote 2


The Strongest

Emelec

Barcelona de Guayaquil

Atlético-PR

Jorge Wilstermann

Nacional-URU

Godoy Cruz-ARG

Guarani-PAR

Os clubes do pote 1 irão encarar os clubes do pote 2. O sorteio dos confrontos da fase seguinte da Copa Libertadores da América serão sorteados no dia 14 de junho.


ATLÉTICO-MG

Caso o Galo chegue na final, irá decidir em casa, pois é o detentor da melhor campanha no geral. O time mineiro que enfrentou na primeira fase, Godoy Cruz-ARG, Sport Boys-BOL e Libertad-PAR. O Galo terminou como líder absoluto do Grupo 6, somando 13 pontos ganhos em seis jogos disputados. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado venceu quatro partidas, empatou uma, e foi derrotado uma vez. O ataque anotou 17 gols e a defesa sofreu 6, com o saldo de 11 gols. O aproveitamento do Atlético na primeira fase da Copa Libertadores foi de 72,2%.

Campanha do Galo na primeira fase:

Godoy Cruz 1 x 1 Atlético-MG

Atlético 5 x 2 Sport Boys

Libertad 1 x 0 Atlético

Atlético 2 x 0 Libertad

Sport Boys 1 x 5 Atlético

Atlético 4 x 1 Godoy Cruz


CLUBES BRASILEIROS ELIMINADOS


Flamengo e Chapecoense ficaram pelo meio do caminho. O Flamengo foi despachado da competição ao ser derrotado pelo San Lorenzo na Argentina, quando precisava apenas de um empate. Já a Chapecoense, foi eliminada depois de ter sido punida pela Conmebol, por escalar o jogador Luiz Antônio, no duelo em que a equipe catarinense derrotou o Lanús por 2 a 1, na Argentina. O clube brasileiro que vai recorrer da decisão. 


FORA DA LIBERTADORES


Colômbia, Chile, Peru e Venezuela são os países que estão fora da Libertadores. Nenhum de seus clubes que começaram a competição, conseguiram avançar para a fase seguinte. O atual campeão, Atlético Nacional de Medellín, caiu logo na primeira fase.


CAMPANHAS


Seis times conseguiram vencer todos os seus jogos em casa na primeira fase: Santos, Jorge Wilstermann, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras. Destes, apenas o Flamengo ficou pelo meio do caminho.

Oito times perderam os seus três jogos fora de casa: Atlético Nacional (atual campeão), Sporting Cristal, Melgar, Atlético Tucumán, Jorge Wilstermann, Peñarol, Flamengo e Zamora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.