sexta-feira, 26 de maio de 2017

Por que os torcedores do Botafogo tem motivos de sobra para acreditar em voos ainda mais altos na Libertadores?

Foto: Divulgação/C.R.Botafogo
O torcedor do Botafogo tem motivos de sobra para se manter esperançoso com a equipe na disputa da segunda fase da Copa Libertadores da América.

Na noite da última quinta-feira, a equipe acabou sendo derrotada pelo Estudiantes, jogando na Argentina, pelo placar de 1 a 0, mas, o resultado não abalou o time comandado pelo técnico Jair Ventura, que está agora de olho na próxima fase da competição.

O Botafogo integra o pote 1 do sorteio que será realizado no dia 14 de junho pela Conmebol. Uma das razões pela qual o torcedor pode sonhar com a equipe chegar ainda mais longe na competição é o fato do clube carioca ter deixado para trás equipes tradicionais do futebol sul-americano, como os campeões Olímpia, Colo-Colo, Atlético Nacional e Estudiantes. 

O Botafogo derrubou a desconfiança que muitos tinham. Na primeira fase, o Botafogo fez parte do grupo 1 da competição, enfrentando Atlético Nacional (atuais campeões), Estudiantes e o Barcelona de Guayaquil. 

A equipe brasileira terminou na liderança do grupo, com 10 pontos ganhos - mesma pontuação do Barcelona de Guayaquil - porém, levando vantagem no critério desempate. Em sua estreia na Copa Libertadores deste ano, o Botafogo venceu o Estudiantes, no estádio Engenhão, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.