segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rosário Central inicia pré-temporada de olho na Libertadores

23:02 03/01/2016
José Dias Sorriso
*Matéria atualizada às 15h00 (04/01/2016)

Foto: Internet De Central/Marco Rubem (detalhe)
O Rosário Central, da Argentina, iniciou nesta segunda-feira (4) os seus trabalhos de pré-temporada sob o comando do técnico Eduardo Coudet. O comandante do ''Canalla'' que teve uma brilhante carreira como jogador na década de 90, quando defendeu as cores de River Plate, San Lorenzo e do próprio Rosário. Coudet pretende alavancar a sua trajetória vitoriosa também fora dos gramados.

O clube argentino que tem como principal objetivo fazer uma grande campanha na disputa da Copa Libertadores 2016. A equipe que está no grupo 2, juntamente com Nacional (Uruguai), Palmeiras e o vencedor do duelo na fase de pré-Libertadores entre River Plate, do Uruguai, ou Universidad de Chile. A diretoria traça como meta avançar a segunda fase e brigar para chegar ainda mais longe na principal competição de clubes do continente. 

Os trabalhos de pré-temporada foram iniciados na pequena Arroyo Seco, cidade da província de Santa Fé. O técnico Eduardo Coudet que vive a expectativa da permanência de alguns atletas, assim como a chegada de outros que irão reforçar o grupo. Uma das exigências do comandante da equipe é que a diretoria renove com o meia Nery Dominguez, de 23 anos. O jogador que tem proposta e pode migrar para o Queretaro, do México, caso não haja um acerto. 

Quem está bem perto de renovar o seu contrato é o lateral-direito Pablo Álvarez, que teria algumas propostas, mas já declarou a sua intenção de seguir vestindo a camisa ''Canalla''. 

O goleiro Manuel Garcia acertou a sua renovação e permanece no clube até junho de 2018. Quem também seguirá no time rosarino será o atacante Marco Rubem, que inclusive foi muito elogiado pelo novo técnico do São Paulo, o argentino Edgardo Bauza: ''Marco Rubem seria excelente para o São Paulo'', disse o treinador.

O jogador de 29 anos que foi o principal goleador do último Campeonato Argentino, com 21 gols e a sua permanência no clube auriazul foi confirmada apenas nesta segunda-feira. O atleta teve 100% dos direitos adquiridos junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Rubem firmará um contrato de três anos e irá se apresentar ao grupo na pré-temporada realizada em Arroyo Seco. 

De malas prontas para outra equipe está o jovem zagueiro Tomás Berra, de 24 anos, que vai por empréstimo ao Godoy Cruz. 

Jogadores com situações indefinidas, outros saindo, mas, também tem gente chegando. O Rosário acertou com o seu primeiro reforço. O meia Rodrigo Battaglia, de 24 anos, com passagem por Racing Club, Moreirense e Sporting Braga chega para incorporar o grupo de Eduardo ''Chacho'' Coudet.

O Rosário Central que antes do primeiro desafio na Copa Libertadores da América, fará a sua estreia no Campeonato Argentino, no dia 7 de fevereiro, jogando em casa, no estádio Dr. Lisandro de la Torre ''Gigante de Arroyito'', contra o Godoy Cruz. 

Confira a lista de jogadores à disposição do técnico Eduardo Coudet até o momento:

Goleiros: Mauricio Caranta e Manuel Garcia

Defensores: Victor Salazar, Paulo Ferrari, Javier Pinola, Alexandre Donatti, Cristian Villagra

Meio-campistas: Walter Montoya, Rodrigo Battaglia, Damián Musto, Gustavo Colman, Maximiliano González, José Luis Fernández, Jonas Aguirre, Franco Cervi, Giovani Lo Celso

Atacantes: Paulo Becker, Franco Niell, César Delgado e Marcelo Larrondo