domingo, 20 de dezembro de 2015

Everton vence o La Serena e leva o playoff da Primeira B Chilena

23:57 19/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Agencia Uno/No detalhe o jogador do Everton (com a bola) 
sendo marcado pelo atleta do La Serena 
O Everton, de Viña del Mar, recebeu neste sábado (19) a equipe do La Serena, no jogo de volta da final do playoff (equivale ao primeiro turno) da Primeira B Chilena (Segunda Divisão). A partida que correu o risco de não ocorrer, devido as autoridades locais temer pela segurança.

Mas, após uma longa reunião, saiu o aval para que o jogo acontecesse, no estádio Sausalito, em Viña del Mar. O jogo de ida havia terminado empatado por 0 a 0, no estádio La Portada de La Serena. 

Neste sábado, contando com o forte apoio de seus torcedores, o Everton levou a melhor e bateu o La Serena por 2 a 1. Um jogo muito disputado e até mesmo com jogadas mais ríspidas, obrigando a arbitragem a mostrar seis cartões amarelos e um vermelho.

O Everton com o resultado garante o direito de brigar por uma vaga na Primeira Divisão do Chile contra o vencedor do playoff seguinte (Segundo turno da competição). O duelo que deverá ocorrer no mês de maio de 2016. A nota triste do confronto no Sausalito foi a fratura do jogador Giovani Campusano, do La Serena. Ele que foi socorrido ainda no gramado, deixando todo o estádio apreensivo. 

Passada a situação preocupante, quem largou na frente do placar foi o Everton através de Salinas, já aos 48 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Montecinos deixou tudo igual. O jogo estava com cara de ser decidido nas penalidades, até que, Viotti, marcou o gol da vitória do time Viñamarino.

Ao final do apito do árbitro, uma festa dos torcedores do time da casa. Garantirá vaga na Série-A Chilena o vencedor do confronto dos playoffs (campeão do primeiro turno - Everton -  contra o campeão do segundo turno - a definir), além do clube melhor colocado na tabela de classificação acumulada.