quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PROJETO ELITE! Ipatinga FC anuncia coordenador e técnico para 2016

16:56 31/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook/Ipatinga FC/Conrado (E), Almir Azevedo (C) e Westerdeyle (D)


O Ipatinga FC começa a ganhar cara para 2016, quando irá disputar o Campeonato Mineiro do Módulo-II, buscando assim o retorno à elite do futebol do estado. O Tigre que sonha em repetir os grandes feitos de tempos outrora quando levantou a taça do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 2005, batendo na decisão ninguém mais, ninguém menos que, o Cruzeiro. 

Naquele ano o Ipatinga FC viveu um momento marcante, presenteando o torcedor quadricolor com a conquista. O jogo de ida disputado no Ipatingão havia terminando empatado por 1 a 1. Na partida de volta o Cruzeiro do técnico Levir Culpi acabou sendo surpreendido pelo clube do interior que venceu com gols de Léo Medeiros e Willian. A Raposa chegou a descontar com Fred, mas já era tarde demais. 

A vitória por 2 a 1 levou o Tigre do Vale do Aço ao seu primeiro título na história e ainda de quebra impediu o time da capital de conseguir o tricampeonato, já que haviam ganho em 2003 e 2004. Em 2008 o clube ipatinguense conseguia mais um grande salto em sua curta história vitoriosa, disputando o Campeonato Brasileiro da Série-A. 

O objetivo do clube para as próximas temporadas é voltar aos dias de glórias. O recomeço será em 2016, quando a equipe disputará a segunda divisão do estado. 

O Ipatinga FC está no grupo-2, juntamente com Nacional de Muriaé, Democrata-GV, América-TO, Minas, e o maior rival, Social de Coronel Fabriciano.  A estreia irá acontecer fora de casa, no estádio Nassr Matta, em Teófilo Otoni, contra o América, no dia 14 de fevereiro. 

Nesta quinta-feira (31) o presidente do clube, Almir Azevedo, anunciou a contratação do coordenador técnico Conrado Ramos, 31 anos, com passagem por Social, Flamengo, Futebol Chinês, Africano e Árabe. 

Também foi anunciado quem irá comandar a equipe. Trata-se de Wasterdeyle Lima, de 47 anos, que tem passagem por Francana, Cotia, Novo Esporte e pelo próprio Ipatinga como auxiliar técnico. 

Os jogadores que irão integrar a equipe para a disputa do Módulo-II serão conhecidos no próximo dia 5 de janeiro. A pré-temporada da equipe terá o seu início no dia 18 de janeiro.