quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Com Trio MSN arrasador, Barça goleia o Betis pelo Espanhol

19:59 30/12/2015
José Dias Sorriso 

Foto: Reprodução/Youtube

O Barcelona não tomou conhecimento do Real Betis nesta quarta-feira (30) em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. 

O time comandado pelo técnico Luis Enrique bateu o time de Sevilla por 4 a 0. O Barcelona chegou aos 38 pontos ganhos, com um jogo a menos que o vice-líder Atlético de Madrid,  que tem a mesma pontuação.

Os catalães contaram mais uma vez com um dia inspirada do Trio MSN (Messi, Suarez e Neymar). O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos da etapa inicial através de Heiko Westerman (contra). O brasileiro Neymar havia feito a cobrança de uma penalidade e após a bola bater na trave, o jogador adversário se atrapalhou em uma disputa de bola com Rakitic e mandou contra a própria meta. 

O jogo estava com ar de facilidade. Em uma trama fantástica, Neymar recebeu a bola pela esquerda após um toque de primeira de Messi, invadiu a área e tocou para o argentino marcar em uma partida histórica dele (Lionel Messi) com a camisa do Barça (jogo de número 500 pelo clube). 

O Betis não oferecia qualquer perigo à meta da equipe da casa e voltaria a sofrer mais um gol, antes do intervalo. O uruguaio Luiz Suarez mandou para o fundo das redes já nos acréscimos. 

No segundo tempo, novamente ele, Luiz Suarez, balançou a rede do time de Sevilla e colocou um ponto final no massacre: 4 a 0. O clube catalão chegou a incrível marca de 180 gols em 2015, ultrapassando o antigo recorde pertencente ao rival, Real Madrid (diferença de dois gols). 


Veja os números de Lionel Messi, Suarez e Neymar em 2015:

Messi - 53 jogos, 4.559 minutos em campo, 48 gols e 23 assistências. 

Suarez - 57 jogos, 5.042 minutos em campo, 48 gols e 22 assistências. 

Neymar - 53 jogos, 4.590 minutos em campo, 41 gols e 16 assistências.