sábado, 19 de dezembro de 2015

Everton e La Serena brigam pelo título do turno na Primeira B

23:15 18/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Agência Uno

A decisão dos playoffs da Primeira B Chilena (equivalente a Segunda Divisão) acontecerá neste sábado (19). O jogo que vale o título de uma espécie de primeiro turno corria o risco de não ser realizado por medidas de segurança, mas, no começo da noite desta sexta-feira ficou tudo acertado e haverá a partida no estádio Sausalito, em Viña del Mar, às 18h (de Santiago), 19h (de Brasília). 

Deportes La Serena e Everton, de Viña Del Mar se enfrentaram na partida de ida da grande decisão, no sábado passado, com o jogo terminando em igualdade (0 a 0). Segundo o presidente do Everton, Antonio Bloise, o fato cogitado sobre o possível adiamento do jogo o pegou de surpresa, com as autoridades colocando em xeque a realização do jogo. 

''Nós estamos esperando a decisão das autoridades de Viña del Mar. O jogo deste sábado poderá ser suspenso por motivos de segurança'', disse ele, horas antes de sair a decisão sobre o jogo estar mantido. Dirigentes do La Serena confirmaram a viagem até a cidade de Viña del Mar, mesmo sabendo que o duelo poderia ser cancelado e remarcado para uma outra data. 

As autoridades chilenas ligaram o estado de alerta depois que ocorreu vários incidentes em um duelo entre os dois maiores rivais do país - Colo Colo e Universidad de Chile. A expectativa para esse sábado é de um jogo com casa cheia (cerca de 12 mil espectadores). 

Duas equipes subirão da Primeira-B para a Primeira Divisão. O vencedor do duelo entre Everton e La Serena estará garantido para brigar por uma das vagas na elite contra o vencedor do turno seguinte (um choque dos vencedores das chamadas Liguillas). A outra vaga ficará com o melhor colocado da tabela anual acumulada.