quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Após bater na ''trave'', Ferro Carril se reforça para lutar mais uma vez pelo acesso

12:50 31/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Ferro Carril Oeste
O Ferro Carril Oeste anunciou nos últimos dias alguns reforços visando a temporada 2016, quando o clube irá mais uma vez lutar para ascender a Primeira Divisão do futebol argentino. Na temporada passada o clube parou nos playoffs que valia uma vaga na decisão pelo acesso, quando acabou surpreendido pelo Deportivo Santamarina.

Na casa do adversário havia empatado por 2 a 2, mas em seus domínios caiu por 2 a 0, para espanto geral de seus torcedores que verá a equipe mais uma vez amargando a Primeira-B Nacional(Segunda Divisão). 

Sob o comando do técnico Walter Perazzo, o Ferro Carril Oeste irá lutar para voltar aos tempos de glória, quando foi campeão argentino nos anos de 1982 e 1984. O clube que ostenta o posto de uma das agremiações mais respeitadas do país. Para 2016 a diretoria trabalha forte nos bastidores. 

O primeiro nome a ter sido anunciado foi de Mauro Olivi, 32 anos, que retorna ao seu país de origem, após passagem por Liniers de Bahia Blanca (Argentina), Audax Italiano (Chile) e, por último, León de Huanuco (Peru). Mesmo anotando 11 gols em 17 jogos na temporada, não teve como livrar o Huanuco de seu quarto rebaixamento na história do futebol peruano.

Além de Olivi, quem também chega ao clube do bairro Caballito é o atacante uruguaio Miguel Puglia, de 27 anos. Será a primeira vez que o jogador atuará fora de seu país de origem. Nas últimas três temporadas Puglia defendeu a camisa do Liverpool de Montivideo, realizando 52 jogos como titular e marcando 5 gols. O jogador fecha contrato por 18 meses. 

A diretoria do Ferro Carril que já havia apresentado ainda outro atacante. Trata-se de Leandro Díaz, que jogou a temporada passada pelo Atlético Tucumán. Juntamente com Díaz, foi anunciada a chegada de seu irmão, o lateral-direito Federico Manzur. A diretoria verdolarga acertou ainda as permanências de Luis Salmerón e Pablo Frontini.