quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Clube centenário e atual campeão peruano, Melgar será adversário do Galo na Libertadores 2016

10:38 23/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook/FC Melgar


Foram conhecidos na noite da última terça-feira (22) os grupos da Copa Libertadores da América 2016. O Atlético-MG está no grupo-5, juntamente com o Colo Colo (Chile), Melgar (Peru) e o vencedor que sairá do duelo na fase Pré-Libertadores, entre Independiente Del Valle (Equador) e Guaraní (Paraguai).


FC MELGAR

O Melgar alcançou a vaga para disputar a maior competição de clubes do continente depois de ter sido o campeão peruano de 2015, batendo na decisão o tradicionalíssimo Sporting Cristal - que em 1997 foi vice-campeão da Copa Libertadores da América - depois de ter sido derrotado na final para o Cruzeiro (1 a 0). 



O time de Arequipa, comandado por Juan Reynoso, levou a melhor sobre a equipe de Lima. O jogo de ida, na capital peruana, terminou em igualdade: 2 a 2. No duelo de volta, no estádio Monumental da UNSA (Universidad San Agustín), completamente tomado, com 60 mil torcedores, o Melgar passou pelo Sporting Cristal, em um jogo super disputado, pelo placar de 3 a 2. O gol do título nacional do time arequipenho saiu já na marca dos 44 minutos da etapa final, por meio de Bernardo Cuesta. 

O Melgar sagrou-se campeão peruano pela segunda vez, voltando a levantar a taça após 34 anos na fila. A primeira conquista do Melgar havia ocorrido em 1981. O Clube de Arequipa barrou o sonho do Sporting Cristal, que lutava pelo bicampeonato do Torneio Decentralizado (como é conhecida a Primeira Divisão). 

A taça de campeão nacional não poderia ter vindo em melhor momento, já que o Melgar completou 100 anos de fundação em 2015. Em Libertadores, será a terceira participação do clube vermelho e preto, que jogou as edições de 1982 e 1984. O clube contará com o apoio de sua fanática torcida na expectativa de se fazer uma grande campanha.