domingo, 13 de dezembro de 2015

Bucaramanga empata com o Fortaleza e sagra-se campeão da segundona colombiana

00:31 13/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Bucaramanga/Divulgação/Jogadores e comissão técnica comemoram a conquista do título


O Atlético Bucaramanga está de volta a Primeira Divisão do Campeonato Colombiano depois de ter sido o grande campeão do Torneo Águila (Segunda Divisão). O acesso e a conquista da taça foi consolidado com o empate por 0 a 0, na noite de sábado (12), no estádio Alfonso Lopez, frente o Fortaleza, em Bogotá. 

O ''Leopardo'' que havia ganho a partida de ida da final por 2 a 0. A vitória no estádio Techo de Bogotá assegura assim o título de campeão da segundona colombiana ao Atlético Bucaramanga. 

"Estamos felizes porque cumprimos o nosso objetivo. Conseguimos o acesso e fomos os campeões. Reflexo de muito trabalho que fizemos na temporada. Fomos os melhores e hoje estamos colhendo os frutos", disse José Manuel Rodríguez, técnico do Bucaramanga. 

O Fortaleza também garantiu o acesso, mesmo não alcançando o título. Os dois times que sobem ocuparão as vagas de Cúcuta Deportivo e Uniautónoma, rebaixados para a Série-B.

Bucaramanga: Andrés Mosquera; Jair Palacios, Danny Cano, Luis Payares, Christian Mafla; Luis Sierra, Carlos Giraldo, Maicol Balanta, José Nájera, Víctor Zapata e César Amaya. Técnico: José Manuel Rodríguez.

Fortaleza: Sebastián Duque; Luciano Ospina, Marco Canchila, Carlos Pérez; Camilo Blanco, Kevin Londoño, Yorman Rueda, Wilmer Boyacá, Carlos Rodríguez; Germán González e Carlos Rueda. Técnico: Nilton Bernal.