quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sportivo Luqueño para 2016 tem mudanças dentro e fora do campo

13:55 30/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Facebook/Sportivo Luqueño
Zagueiro Trombetta estava no Sportivo 
San Lorenzo

O Sportivo Luqueño realizou nesta quarta-feira (30) o seu último treinamento no ano de 2015. Os jogadores fizeram um trabalho de recondicionamento físico antes da pré temporada que se inicia no dia 2 de janeiro.

O clube de Luque que vive a expectativa de se fazer uma grande temporada 2016, quando irá disputar a Copa Sul-Americana, mais uma vez. A vaga para a competição foi assegurada graças a excelente campanha no último Torneio Clausura Paraguaio, depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o General Diaz, na última rodada.

O objetivo é repetir a campanha passada, quando chegaram na semifinal da competição continental, sendo eliminado pelo fortíssimo Independiente Santa Fé, em dois jogos muito parelhos. No Paraguai, empate por 1 a 1. Na Colômbia, nova igualdade, que favoreceu os donos da casa: 0 a 0. 

No campeonato nacional (Torneio Apertura) a estreia do Sportivo Luqueño será contra o General Diaz, fora de casa. O clube auriazul da cidade de Luque passou por uma reformulação dentro e fora de campo, mostrando caras novas para a temporada 2016.

Foto: Facebook/Sportivo Luqueño/Meia Nícolas Martinez estava no Crucero do Norte

Quem irá comandar a equipe será Hector Marecos. Na eleição presidencial, o vencedor foi Gustavo Benítez. Os reforços também já chegaram ao clube. O primeiro a ter sido anunciado foi o zagueiro argentino Cristian Trombetta. O jogador de 29 anos estava no Sportivo San Lorenzo. Outro jogador a reforçar o time auriazul é o meio-campista Alejandro Nícolas Martinez, 26 anos. O atleta vindo do Crucero do Norte (Argentina) assinou contrato de um ano com os paraguaios.