terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Recepcionado por 7 mil torcedores, Rafa Marquez está de volta ao Atlas

16:37 22/12/2015
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook/Atlas


A apresentação de Rafa Marquez não poderia ter sido melhor em seu retorno ao Atlas, de Guadalajara. O defensor foi apresentado no lendário estádio Jalisco em clima de festa para cerca de 7 mil torcedores fanáticos.

Se passaram cerca de 16 anos para que o jogador voltasse a vestir a camisa do clube que o projetou para o futebol. A torcida que foi ao estádio cantava: ''Olê, olê, olê, Rafa, Rafa''. 

Um dos maiores ídolos do clube e do futebol mexicano, Marquez teve passagem por Barcelona, Monaco, León, New York Red Bulls e Hellas Verona. ''Vou deixar a minha alma em campo'', disse o jogador em seu retorno.

O contrato de Rafa Marquez com o clube vermelho e preto de Guadalajara será por apenas uma temporada, vindo depois a se retirar dos gramados de forma definitiva. Já veterano, com seus 36 anos, o zagueiro vinha atuando com a camisa do Hellas Verona/ITA, que o havia contratado em agosto de 2014.

Atualmente dirigido pelo argentino Gustavo Costas, o Atlas tem como objetivo fazer uma grande campanha no Campeonato Mexicano, onde recentemente não esteve bem, terminando o Apertura apenas na décima quarta colocação.