quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A MINHA OPINIÃO! Amador de Belo Oriente, CBB e o Trio do Barça

11:44 25/11/2015
José Dias Sorriso



AMADOR DE BELO ORIENTE 

No próximo domingo (29) iremos conhecer as equipes finalistas do Campeonato Amador de Belo Oriente Temporada 2015. Olha meus amigos, no domingo passado tivemos os dois jogos terminando empatados. Ajax e Braúnas se enfrentaram em Cachoeira Escura e não saíram do 1 a 1, enquanto que, no Menezão, nós tivemos o empate entre Fundão e Talismã por 2 a 2. No domingo não dá para se dizer quem vai e quem fica. É um novo campeonato. Uma fase decisiva é um campeonato completamente diferente. Um vacilo pode colocar todo o projeto por água abaixo. Lembrando que Braúnas e Ajax voltaram a se encontrar revivendo a semifinal do último ano, quando o Ajax acabou eliminando o adversário. A promessa com toda certeza é de um grande jogo em Belo Oriente e também em Cachoeira Escura. Nos últimos anos o duelo entre Fundão e Talismã tem sido super equilibrados. Nas últimas três partidas terminou empatado. Esperamos um bom jogo e o comparecimento do público nestas duas partidas que prometem movimentar os campos de nossa cidade. Que o melhor vença e que seja um jogo limpo. Partidas que na minha opinião precisa de uma arbitragem experiente, acostumada a decisões. Os dois jogos serão marcados pela pressão e o trio terá que ter pulso forte. Todas as quatro equipes tem jogadores que podem decidir. Que o torcedor compareça, vá ao estádio e torça pelo seu time. 


QUE TRIO É ESSE? 

Neymar, Messi e Suárez arrebentaram a boca do balão nesta última terça-feira, na vitória do Barça, ou melhor, no massacre do Barça sobre a Roma, no Camp Nou. Com o ''Trio de Ferro'' em campo, a equipe do Barcelona comandada pelo técnico Luiz Enrique deu um passeio de bola na equipe da Roma e venceu por 6 a 1. Lembrando que Messi estava contundido e voltou com tudo ao clube Catalão. Aí fica aquela pergunta no ar: Quem vai parar esta equipe agora, com a volta do considerado o melhor jogador do mundo? Vestindo a camisa grená novamente, Messi foi um dos grandes destaques do jogo, juntamente com Neymar e Luis Suárez. Neymar teve uma participação fantástica, apesar de ter perdido uma penalidade. O Barcelona que poderia ter vencido até por mais gols, já que a Roma não oferecia nenhum Perigo. Messi fez um golaço, mas destaco em especial o marcado pelo uruguaio Suárez -  pegou de primeira na Bola, sem a deixar cair, fazendo uma pintura de gol. O Barcelona que já está classificado e, com sobras, para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Quem vai parar esse Barcelona? 


O DINHEIRO DO BASQUETE ESTAVA VIAJANDO

Outro fato que abordo aqui em MINHA OPINIÃO:  Segundo o site UOL, o dinheiro do basquete brasileiro era usado pela mulher do presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Paris e Cancún. Que coisa hein. As faturas revela uma vida de mordomia e alguns luxos do Presidente Carlos Nunes e família. São incontáveis viagens da mulher do dirigente, Clarice Mancuso Garbi. No cartão de crédito corporativo da presidência estão mesas fartas, restaurantes de chefes badalados, entre outros fatos mencionados na reportagem. Este é o Brasil. País onde vemos que existem aproveitadores em todas as áreas e no esporte nós sabemos que não é diferente. Muita gente ''vivendo'' do esporte. São verdadeiros sanguessugas infiltrados nos mais diversos seguimentos esportivos, com o pretexto de estarem ajudando esse e aquele.