domingo, 8 de novembro de 2015

O JOGO NÃO ACABOU! Ajax fez três no Braúnas em partida tumultuada

Fatos lamentáveis que ocorreram no campo de Córrego Fundo 

15:03 08/11/2015
José Dias Sorriso

O jogo foi paralisado após 21 minutos do segundo tempo
O jogo entre Ajax e Braúnas tinha tudo para ser um duelo dos mais plausíveis para quem foi ao campo de Córrego Fundo, na manhã deste domingo (08), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente 2015. Logo aos 40 segundos de partida, saiu o primeiro gol, por intermédio do atacante Zoi, que chutou e o goleiro Felipe aceitou. A bola passou por entre as mãos do arqueiro e foi morrer no fundo das redes. 

O Ajax dominava o primeiro tempo de partida, com o Braúnas se arriscando muito pouco ao gol do goleiro Paulo Otávio. Até que, mais uma vez ele, Zoi, ampliou a contagem para 2 a 0 em favor de sua equipe. Passou-se alguns minutos e por muito pouco o Ajax não ampliava, com o mesmo jogador. Zoi recebeu a bola, dominou e chutou para a defesa do goleiro. Uma chance clara de marcar, que acabou esbarrando na grande defesa de Felipe.

Das poucas vezes em que o Braúnas chegou na etapa inicial, o atacante Endinho quase balançou a rede do adversário, em um chute forte, com a bola se chocando com o poste esquerdo do goleiro do time belo-orientino. 

O primeiro tempo tinha um Ajax todo pressão, contra um Braúnas que precisava do resultado, mas que não se encontrava dentro de campo. As jogadas da equipe comandada pelo técnico Davi Marcos não fluíam. Atuando no costado da defesa adversária, o atacante Zoi aproveitou uma bela enfiada de bola e saiu na cara de Felipe para empurrar e balançar as redes novamente. Uma atuação impecável do atleta que fazia o terceiro do Ajax e o terceiro dele no jogo. No primeiro tempo ainda, o Ajax quase que aumentou, depois que uma bola de Foguete tocou no travessão.

Veio o segundo tempo. O Braúnas melhorou consideravelmente e foi em busca por diminuir o prejuízo. Com uma nova postura em campo, o time conseguiu o gol. O atacante Endinho recebeu a bola dentro da área e acabou derrubado pelo lateral direito Pretinho - jogador que inclusive acabou expulso depois de cometer a penalidade - deixando o Ajax com um homem a menos. Demonstrando confiança, Jaílton cobrou e marcou para o Braúnas. Nessa altura dos acontecimentos, o Ajax vencia por 3 a 1. 

A partida entre os dois clubes que já se tornou um confronto tradicional. Mas o que era para ser um jogo de futebol, acabou foi manchado por fatos lamentáveis. Uma confusão generalizada tomou conta do gramado, depois que o árbitro Célio Roberto expulsou o jogador Vanderlei, do Braúnas, e amarelou o atacante Zoi, do Ajax. Todo o tumulto começou depois de uma jogada que envolveu esses dois atletas. Em uma disputa de bola, os dois foram ao solo e aí, começou o alvoroço.

Passado o lance, o árbitro Célio Roberto deu o cartão vermelho para Vanderlei, que alegou ter recebido uma cotovelada do atacante do Ajax - este que foi amarelado. Uma confusão, cercada de muita discussão, tomou conta do local da partida, o que levou o árbitro a paralisar o jogo, aguardando assim a decisão a ser tomada. 

Após o tempo de paralisação, o árbitro decidiu por dar o jogo como encerrado, quando o placar apontava 3 a 1, em favor do Ajax. Isso já na marca de 21 minutos do segundo tempo. Ao FUTBLOG DO SORRISO, Célio Roberto declarou que acabou agredido, com uma cabeçada no nariz, dada pelo jogador Vanderlei, do Braúnas. ''Eu fui agredido com uma cabeçada no nariz'', disse o árbitro.

Dentro do ocorrido, cabe agora a Liga de Desportos de Belo Oriente (L.D.B.O) aguardar a súmula da partida (que não teve o seu término) para ver as maiores providências a serem tomadas concernentes aos acontecimentos.


FICHA DO JOGO

BRAÚNAS 1 X 3 AJAX
Local: Campo de Córrego Fundo (Belo Oriente/MG)
Observação: Jogo dado por encerrado aos 21 minutos do segundo tempo
Árbitro: Célio Roberto (L.D.I.)
Assistentes: Luiz Paulo e Fernando Oliveira (Ambos da L.D.I)
Gols: Zoi (3) (Ajax) no primeiro tempo; Jaílton (Braúnas) (Cobrando pênalti) no segundo tempo
Expulsos: Pretinho (Ajax) e Vanderlei (Braúnas)
BRAÚNAS: Felipe; Jô, Ronaldo (Levindo), Zé Dieto e Etinho; Douglas, Rafael, Kelvin e Jefinho (Vanderlei); Jaílton e Endinho. Técnico: Davi Marcos.
AJAX: Paulo Otávio; Pretinho, Guilherme, Matheus e Danilo; Alan, Romário, Ronan (Maicon) e Max Thúlio (Rafael); Foguete e Zoi. Técnico: Cléber Barros.