quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Arbitragem interfere, Boca ganha e Rosário protesta

Decisão da Copa Argentina foi marcada por erros gritantes 

08:58 05/11/2015
Futblog do Sorriso


Ex-corintiano Tevez comemorou mais um título após a sua volta ao Boca


Boca Juniors e Rosario Central se enfrentaram no Estádio Mario kempes, na cidade de Córdoba, em partida válida pela grande decisão da Copa Argentina 2015. Tinha tudo para ser uma final marcada por lances bonitos, mas, não foi o que de fato aconteceu, em uma noite de erros gritantes da arbitragem de Diego Ceballos. 

O Boca venceu por 2 a 0, e no final, o que restou foi total indignação por parte dos jogadores da equipe do Rosário Central, que partiram para cima do trio que teve uma atuação desastrosa. O primeiro erro do jogo aconteceu no lance que originou o gol de pênalti do Boca Juniors, onde ficou claro, ter sido falta cometida pelo jogador do Rosário fora da área, e não dentro, conforme assinalou o árbitro. 

O ex-corintiano e botafoguense, Lodeiro, bateu a penalidade e abriu a contagem do jogo. Se não bastasse o erro na marcação da penalidade máxima, na sequência a equipe do Rosário havia conseguido o gol de empate, legal, mas a arbitragem marcou impedimento. Após a anulação do gol, e total reclamação, o técnico Eduardo Coudet acabou expulso pelo árbitro, o que só ajudou a apimentar mais ainda os nervos. 

O Boca chegou ao seu segundo gol, através de Chavez - que estava impedido - depois de receber a bola de Calitos Tevez e apenas empurrar para o fundo do gol. O Boca fazia 2 a 0, e colocava a mão na taça. Uma decisão manchada por erros absurdos. 

O Boca Juniors foi também campeão argentino, no último final de semana, com vitória sobre o Tigre por 1 a 0, o que garantiu a equipe na Copa Libertadores de 2016. Por já está assegurado, abre assim a vaga para o Rosário (vice da Copa Argentina) no maior torneio de clubes do continente. Pelo segundo ano consecutivo, que o Rosário Central fica com o vice da competição nacional. Na última temporada perdeu a decisão da Copa Argentina para o Huracán.

Boca Juniors, Rosário Central, River Plate e Huracán são clubes argentinos já garantidos na Libertadores 2016. Restam, ainda, duas vagas. No próximo final de semana acontece a última rodada do Campeonato Argentino e frente a frente, mais uma vez, estarão Boca e Rosário.