sábado, 14 de novembro de 2015

COPA AMDI! Em jogo eletrizante, Açucena vence Timóteo e vai à final

Partida foi emocionante do início ao fim 

22:23 14/11/2015
José Dias Sorriso


Foto: Maycon Duarte/Açucena venceu  Timóteo por  3 a 2, e avançou a decisão

Foi um jogaço. Um dos melhores da atual edição da Copa Amdi de Futebol Júnior Integrada 2015. Açucena e Timóteo se enfrentaram neste sábado, em partida da fase semifinal, jogo de volta, valendo vaga para a grande decisão.

Foto: Maycon Duarte
Logo no inicio do jogo, em um chute do meio da rua, Igor Almeida assustou acertando o travessão do time de Timóteo. Logo depois, o goleiro Bruno cobrou o tiro de meta, Ronildo de costas para o gol deu um lindo passe de cabeça deixando Igor Almeida na cara do gol. De frente pro goleiro, o goleador não perdoou e colocou Açucena na frente (1 a 0).

Açucena dominava o jogo. Timóteo teve uma oportunidade quando o goleiro adversário saiu mal e de peito o jogador tentou mas, Leandro, em cima da linha, afastou.

Em uma jogada de bola parada, que foi alçada na área, na sobra em um chute rasteiro, a Seleção de Timóteo empatou o jogo.

Três minutos depois, em uma bola lançada, o goleiro Bruno saiu do gol e encaixou mas deixou a perna que atingiu o jogador de Timóteo. Um pênalti que gerou muita reclamação pelos lados do time de Açucena, que contestou a marcação.

O jogador de Timoteo bateu bem e converteu, virando o placar para 2 a 1. Acabou o primeiro tempo desta forma.

Viria ainda os  45 minutos finais de pura emoção. 45 minutos de pressão de Açucena. Por jogar em casa, tentava mas não conseguia balançar a rede. Vários lances de perigo, mas sem sucesso.

Até que, em uma bola aérea, o jogador de Timóteo pôs a mão na bola. Pênalti. Ronildo pegou a bola, bateu e converteu. Foi uma festa. A torcida incentivava o time. Muitos torcedores presentes.

Foto: Divulgação
Foi aí que Daniel apareceu no jogo. No último minuto, o meia encarou a defesa e deu um lindo passe para Mateus, que entrara no segundo tempo, bater firme no canto, sem chances para o goleiro.

Açucena marcou o terceiro gol e garantiu a vaga na decisão, depois de ter empatado na partida de ida, por 0 a 0, na casa do adversário.

O juiz sinalizou fim de jogo. A torcida fez uma festa. Um lindo jogo. A partida que teve a arbitragem de Cezar Teixeira, que foi auxiliado por Israel Lima e Geraldo Sá.


VEJA TAMBÉM:

Açucena e Coronel Fabriciano na decisão da Copa Amdi