sábado, 28 de novembro de 2015

Definida a fórmula de disputa do Módulo-II 2016

Chaves regionalizadas

21:38 28/11/2015
Futblog do Sorriso

Foto: Divulgação/FMF

Com chaves regionalizadas foi definido na tarde da última sexta-feira (27), na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol), o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016. Ao todo a competição terá a participação de 12 clubes.

O formato de disputa do campeonato será mantido, conforme aconteceu na última temporada. Avançam para o Hexagonal Final as três melhores equipes de cada chave. As duas equipes melhor qualificadas na fase final do campeonato garantem o acesso a elite. Os dois times com pior campanha serão rebaixados para a Segunda Divisão mineira.

As chaves ficaram da seguinte forma: 

Chave A: Araxá, Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga
Chave B: Américo TO, Democrata GV, Ipatinga, Social, Nacional, de Coronel Fabriciano, e Minas Boca.

Ficou definido ainda que, a competição será disputada por atletas com até 24 anos de idade, e cada agremiação pode inscrever até sete jogadores nascidos antes do ano de 1992. 

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do dia 14 de fevereiro. Serão três meses de muitas emoções até a definição dos rebaixados, dos classificados e, claro, do grande campeão da próxima temporada. O encerramento do torneio acontece no dia 15 de maio de 2016.