domingo, 22 de novembro de 2015

Uberaba (campeão) e Formiga (vice) sobem para o Módulo-II de 2016

Última rodada do hexagonal decisivo aconteceu neste sábado

23:41 21/11/2015
José Dias Sorriso


Uberaba é campeão da Segundona 

Acabou! Teve o seu encerramento neste sábado (21) o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com a realização de três partidas, válidas pela última rodada do hexagonal decisivo. No Vale do Aço, na cidade de Ipatinga, o Novo Esporte recebeu a equipe do Formiga e saiu mais uma vez derrotado na competição.  

O Formiga que precisava de vencer e conseguiu, pelo placar de 2 a 1, garantindo o acesso para o Módulo-II do Campeonato Mineiro em 2016. Com a vitória sobre o Novo Esporte o Formiga chegou aos 20 pontos ganhos, terminando na vice-liderança, atrás do Uberaba, que também fez 20 pontos, porém levando vantagem no critério de desempate. 

Torcida comemora 
A equipe do Formiga saiu na frente logo aos 14 minutos de jogo, através de um gol marcado pelo jogador Michel. Flávio, aos 22 minutos, também da etapa inicial, aumentou fazendo 2 a 0. O Novo Esporte ainda descontou através de Uander, aos 29 minutos do primeiro tempo. O Novo Esporte que termina a fase do hexagonal decisivo na lanterna, com apenas 7 pontos ganhos. Ao final do jogo no Ipatingão, restou ao Formiga apenas comemorar o tão sonhado acesso. 

Foi só festa no Uberabão
Já em Itabira, em uma partida com clima de amistoso, o Valério encerrou sua participação jogando contra o Figueirense de São João Del-Rei e venceu por 3 a 2.  A partida que correu o risco de não acontecer, depois que alguns atletas do Valério deixou o time cobrando da diretoria os salários atrasados. O Valério termina o hexagonal final na quarta colocação, com 13 pontos ganhos. Já o Figueirense, encerra na vice-lanterna (quinto lugar) do hexagonal, com 9 pontos ganhos. 

O grande jogo da rodada, foi o clássico de Uberaba, entre Uberaba e Nacional. O jogo acabou não saindo da Igualdade (1 a 1) -  resultado esse que faz com que o Nacional não consiga o acesso e ainda por cima ver o rival alcançar o objetivo que foi subir para o Módulo-II de 2016, juntamente com o Formiga. O Uberaba que além de manter o adversário na Segunda Divisão do próximo ano, pôde comemorar o título ao final do apito do árbitro. 
Jogadores comemoram
com o torcedor

O primeiro gol da partida aconteceu através de Dalmo, aos 28 minutos do segundo tempo, colocando a equipe do Nacional em vantagem para delírio de seus torcedores, porém, veio o banho de água fria para o torcedor nacionalino, quando Rudimar marcou, deixando tudo igual no Uberabão. O Uberaba termina como o líder do hexagonal (e campeão) do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2015, após somar 20 pontos ganhos. Já o Nacional ''bateu na trave'' e permanecerá na Segunda Divisão do próximo ano. A equipe termina a fase do hexagonal na terceira colocação, com 16 pontos ganhos.