segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Oriente anula o Braúnas e larga com vitória na abertura do Municipal 2014

Time do técnico Beto superou uma das equipes favoritas da competição

José Dias Sorriso

Fotos: Cida Carvalho



Quem foi ao estádio Menezão na tarde deste domingo viu um grande jogo de futebol, logo na abertura do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014. Em campo, Oriente e Braúnas mostraram um futebol de garra e de muita qualidade, principalmente na parte física. O Oriente conseguiu sair com a vitória por 1 a 0.

O JOGO

O primeiro lance que mexeu com a partida, aconteceu após escanteio cobrado pelo Braúnas, que acabou não resultando na finalização. Em sequência, o Oriente fez o famoso toma lá, dá cá, com Romário cabeceando com perigo para fora. Os primeiros quinze minutos de partida começou neste ritmo, com a partida vindo a ficar muito pegada, devido a forte marcação de ambas as equipes. 

Ainda na primeira etapa, o Oriente mais uma vez quase chegou próximo ao gol, através de Foguete. Por pouco o placar não era aberto. Mas quando tudo caminhava para o encerramento do primeiro tempo, sem balançar as redes, eis que surge o camisa 10, Negão, aos 42 minutos, para colocar a bola no fundo das redes, sem chances alguma para o goleiro Valdecir. Negão acertou um chute rasante, no canto baixo-direito. O Oriente partiu para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na volta, para a segunda etapa, o Braúnas queria carimbar a igualdade, e começou melhor a partida, pressionado o Aurinegro de Belo Oriente. Em um chute de Washington, quase o time visitante chegava ao empate, com a bola passando próximo a trave do goleiro Keko. Assim como na primeira etapa, o duelo entre as duas equipes foi muito na base da marcação, com o jogo sendo paralisado em vários momentos, devido a constantes jogadas faltosas.

Ao final do confronto, o Oriente confirmou a vitória por 1 a 0. O clube que é bicampeão (1995 e 1997) está de retorno a disputa do Municipal, após ausência em temporada anterior. O Braúnas, da mesma forma, retorna ao certame. O clube de São Sebastião de Braúnas é o maior vencedor do Campeonato Municipal, com três conquistas (1990,2000 e 2001). 

O Oriente volta a campo, no próximo domingo, às 10h10, em Cachoeira Escura, para enfrentar o Unidos. Já o Braúnas, atuará em casa, contra o Cachoeiro, às 15h10, no mesmo dia.


FICHA DO JOGO

ORIENTE 1 X 0 BRAÚNAS
Local: Menezão (Belo Oriente)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014
Gol: Negão, aos 42 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Willian Pechara, auxiliado por Gilberto Guilherme e Mislaine Romualdo.
Expulsos: Fernando (Oriente); Alex (Braúnas).

ORIENTE: Keko, Cofe (Éricles), Léo, Dema e Danilo; Willian Magrão, Maycon (Uberone), Romário e Negão; Foguete e Poca (Gustavo, depois Fernando). T: Beto Hermógenes.

BRAÚNAS: Valdecir, Jouvane, Alex, Douglas e Léo; Samuel (Zé Dieto), Jonh Lenon (Bruno), Jeferson (Moisés) e Everton (Wilton); Washington e Endin (Talles). T: Daví.




Oriente



Braúnas