segunda-feira, 15 de setembro de 2014

América sofre dura punição, perde 21 pontos e cai para a lanterna da Série-B

Time mineiro havia escalado jogador de forma irregular em quatro jogos

22:49 15/09/2014

Redação FS



Foto: Divulgação/América-MG

O América sofreu um duro golpe nesta segunda-feira, após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puní-lo com a perca de 21 pontos no atual Campeonato Brasileiro da Série-B. Podendo recorrer no caso, o time mineiro foi penalizado devido a escalação irregular do jogador Eduardo em quatro jogos. O atleta que não faz mais parte do plantel do Coelho.

Além da punição da perca dos pontos o time mineiro acabou ainda multado em R$ 4 mil reais . Os dirigentes americanos já confirmaram que irão recorrer da decisão. A sentença nesta segunda-feira foi dada após votação de 4 a 1 contra o América.

O julgamento foi baseado nos artigos 214 (Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e artigo 49 ( Art. 49. O instrumento de intimação indicará o nome do intimado, a entidade a que estiver vinculado, o prazo para realização do ato e finalidade de sua intimação) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).