sexta-feira, 11 de março de 2022

Jogadores do Galo com contratos no fim. Veja a situação de cada um deles.

Godín, Nacho e Vargas - Foto: Pedro Souza/Atlético

Ainda neste primeiro trimestre de 2022, o Atlético-MG se mexeu internamente para ampliar alguns contratos de jogadores. Os goleiros Everson e Rafael assinaram até 2025. O zagueiro Vitor Mendes e os volantes Jair e Guilherme Castilho também renovaram antes mesmo de chegaram ao ano final do contrato. A diretoria ainda tem outros alvos para negociação de renovações. Dois surgem fortes: Eduardo Vargas e Mariano.

O chileno já verbalizou a vontade de ficar no Atlético por mais tempo. O lateral, segundo apuração do ge, também teve abordagens da diretoria do Galo sinalizando vontade do clube para tê-lo por mais tempo. A ideia é chegar antes de julho com essas renovações e impedir a chegada do direito de pré-contratos de outras equipes.

Além de Vargas e Mariano, a lista de jogadores do Atlético com contrato a terminar em dezembro de 2022 tem Rabello, Réver, Godín e Micael - todos zagueiros - e o atacante Hulk. No caso de Hulk e Godín, há acordo na época das contratações para renovações automáticas por mais uma temporada.

A situação do volante Tchê Tchê é a que terá decisão mais urgente. O jogador tem contrato de empréstimo só até o fim de maio, quando já começará Libertadores e Brasileiro. O Galo precisará definir se renova o empréstimo, se compra o jogador ou o devolve ao São Paulo.

Veja a situação dos jogadores em fim de contrato

Mariano:

O lateral de 36 anos tem contrato acabando em dezembro. Ele chegou em julho de 2020, a pedido de Jorge Sampaoli. Se tornou titular da posição. Tem edema na coxa para tratar. Chances de renovar são grandes.

Igor Rabello:

Reserva na defesa, e um dos jogadores mais antigos de clube do atual elenco, Rabello (27 anos) tem contrato até 31 de dezembro. No clube desde janeiro de 2019. Já afirmou que gostaria de ficar.

Réver:

O mais experiente do elenco, o capitão de 37 anos tem contrato renovado até 31 de dezembro. No clube desde janeiro de 2019, com uma passagem anterior entre 2010 e 2014.

Diego Godín*:

O zagueiro de 36 anos tem contrato no Atlético até 31 de dezembro, mas com opção de renovação por mais um ano.

Micael:

O zagueiro de 22 anos, que foi contratado na base, também tem vínculo até o fim do ano vigente. Fez apenas uma partida na atual temporada.

Tchê Tchê:

O volante de 28 anos foi cedido por pelo São Paulo com empréstimo até 31 de maio. Há opção de compra dos direitos econômicos para Tchê Tchê assinar em definitivo.

Eduardo Vargas:

O chileno de 33 anos, que luta por uma posição de titular no ataque, tem contrato até o fim de 2022. O jogador afirmou que gostaria de renovar, assim como o próprio Rodrigo Caetano. Questão de acertar e ampliar. Vargas chegou ao Galo em novembro de 2020.

Hulk*:

O protagonista do Atlético em 2021, o atacante de 36 anos assinou até o fim de 2022. Mas há opção de renovação por mais uma temporada (2023), e até mesmo gatilho de ampliação automática por mais um ano, se ele fizer X número de jogos no ano atual. O número de partidas, especula-se, é de 20.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.