sexta-feira, 11 de março de 2022

Federação Mineira promete VAR em todos os jogos do Campeonato Mineiro de 2023, diz dirigente

Foto: Mineirão/Agência i7

O Campeonato Mineiro deste ano virou alvo de dirigentes, principalmente, pelos problemas relacionados à arbitragem. Depois de muito se falar do apito na fase de grupos do torneio nesta temporada, uma definição pode ser muito importante para a competição do ano que vem. Segundo o presidente do América, Alencar da Silveira Jr, em 2023 todas as partidas do Estadual serão contempladas com o árbitro de vídeo (VAR).

Alencar disse que conversou com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, e que o mandatário da entidade que regula o esporte em Minas Gerais garantiu essa premissa. Informações adiantadas pela Rádio Itatiaia

"Sempre acreditei que as Instituições podem melhorar e com o Campeonato Mineiro não pode ser diferente.Tive um encontro com o a Adriano Aro e ele me garantiu: o Campeonato Mineiro vai mudar no próximo ano. VAR em todos os jogos, melhor qualificação da arbitragem, vistoria prévia e veto de gramados inadequados. O campeonato mineiro vai passar por uma transformação, e será para melhor. Eu acredito!", publicou o dirigente em sua conta pessoal no Twitter.

A última polêmica do campeonato envolveu Atlético e Cruzeiro no clássico da nona rodada. O lance de pênalti marcado a favor do Alvinegro gerou muita reclamação da diretoria celeste, que já havia lamentado por erros no jogo também com o América, no começo da competição.

"O árbitro tem o direito de errar, mas ele não é diretamente o responsável por isso. A Federação Mineira precisa ter muito mais critério na hora de prepará-los. E em um jogo importante como esse, uma das falhas mais graves é não ter o VAR. Como se coloca um jogo tão importante, um clássico, Mineirão lotado e não tem o VAR? Por uma economia, pasmem, de R$ 60 mil. A Federação arrecada muito bem pelo Campeonato Mineiro, é uma economia burra não ter o VAR”, criticou Ronaldo Fenômeno em transmissão ao vivo no seu canal da Twitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.