sexta-feira, 4 de março de 2022

Escola Municipal Hilda Morais, em Cachoeira Escura, realiza projeto de arborização, plantio de horta e pomar

Divulgação

Com o objetivo de reconstruir valores por meio de ações que priorizem a valorização, beleza e cuidado com a escola, além de promover a sensibilização da comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente, a Escola Municipal Hilda Morais, localizada no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), lançou no mês de fevereiro um projeto de arborização do espaço escolar e plantio de horta e pomar.

O projeto envolve 292 alunos dos 4º, 5º, 6º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e é uma parceria da equipe diretiva da escola, conselho de pais, professores e alunos das turmas participantes com as Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Cenibra. Os alunos que participam do projeto já realizaram o plantio de mudas para a arborização no entorno da quadra poliesportiva da unidade escolar. A próxima etapa será o plantio do pomar e a preparação dos canteiros para o plantio da horta. A Cenibra está doando mudas de árvores para a área de lazer e mudas de laranja, goiaba, figo e acerola para o pomar.

As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente ficaram com a parte de orientação técnica e oficinas de plantio de mudas da horta e do pomar, além do apoio na aração da terra e produção de canteiros.

Segundo a diretora da escola, Margarete Justino Mário de Oliveira, as ações estão acontecendo de forma dinâmica, motivadora e responsável. “A orientação das oficinas direcionadas dentro da prática pedagógica na sala de aula pelo professor, o apoio dos parceiros e o envolvimento dos alunos tem tornado as aulas mais atrativas”, afirma.

Margarete também destaca que toda a equipe escolar está organizada trabalhando para o sucesso do projeto e agradece o apoio da Administração Municipal. “Entendemos que os investimentos recebidos da prefeitura nos últimos anos na estrutura física e mobília, concomitante com o projeto, tornará nosso ambiente escolar mais agradável e apto para a aprendizagem”, pontua.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.