quarta-feira, 9 de março de 2022

Barcelona de Guayaquil perde pênalti, América empata e vai decidir vaga na Libertadores fora de casa

Foto: Site oficial/América

Para variar, foi com emoção. Jogando no Independência, o América-MG ficou no 0 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil, no duelo de ida da 3ª fase da Copa Libertadores. Após um jogo bastante equilibrado, com chances para os dois lados, o coração do torcedor do time mineiro bateu mais forte nos instantes finais, quando a equipe equatoriana teve um pênalti a favor. 

Na cobrança, Garcés mandou para fora e desperdiçou a chance de colocar o Barcelona em vantagem na disputa pela vaga na fase de grupos da Libertadores. A definição ficou para o jogo de volta, no Equador.

Os dois times vão decidir a vaga e a cota de três milhões de dólares, pela classificação à próxima fase da Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Com o 0 a 0 no Independência, novo empate, por qualquer placar, leva a definição da equipe classificada para os pênaltis. Quem vencer, no tempo normal, avança na competição. O time eliminado vai disputar a Copa Sul-Americana.

O América volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), diante do Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, o Coelho precisa da vitória para se reaproximar da briga por uma vaga nas semifinais do Estadual. Também no sábado, o Barcelona enfrenta o Independente del Valle, em Guayaquil, pela quarta rodada do Campeonato Equatoriano.

(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.