Técnico interino comanda atividade no Cruzeiro após saída de Mano Menezes

Cruzeiro 
Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação


O técnico interino, Ricardo Resende, fez a primeira atividade com o elenco celeste na última quinta-feira (8) e adiantou que tentará colocar em campo uma equipe equilibrada para buscar o objetivo no domingo, contra o Avaí.

No Cruzeiro desde o início de 2018, Ricardo Resende, técnico da equipe Sub-20, recebeu da diretoria celeste a missão de comandar interinamente o time profissional da Raposa no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no domingo, em Florianópolis, após o desligamento de Mano Menezes.

Com 39 anos de idade, o mineiro de Belo Horizonte agradeceu à cúpula celeste pelo voto de confiança e já iniciou a preparação da equipe na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2. O foco, segundo o Ricardo, é buscar os três pontos fora de casa, para que a equipe cinco estrelas inicie uma reação no Brasileirão.

“É uma oportunidade que a diretoria me deu para poder ajudar o Clube neste momento. Estou no Sub-20 há quase dois anos. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil neste ano, campeões mineiros ano passado. O foco agora é ajudar o Clube, já pensando neste jogo no domingo contra o Avaí. Estou como interino, funcionário do Clube, para fazer uma boa semana e já buscar uma vitória que é importante para podermos sair desta zona de rebaixamento”, projetou.

O técnico celeste adiantou que tentará colocar em campo uma equipe equilibrada para buscar o objetivo e acredita que uma vitória diante do time catarinense pode colaborar na retomada da confiança por parte do elenco.

“Vamos analisar os atletas disponíveis para o jogo de domingo. Fred e Thiago Neves estão suspensos, então não estão disponíveis para o jogo. É um grupo com muita qualidade, atletas maduros. A expectativa é fazer uma equipe equilibrada, mas mantendo o DNA do Cruzeiro, de uma equipe ofensiva. Esperamos fazer um grande jogo e já conseguir uma boa vitória para elevar a autoestima e continuar forte nos objetivos do Cruzeiro”, destacou.

Na opinião de Resende, a experiência dos líderes do elenco será fundamental neste momento de turbulência que o Cruzeiro vive.

“É um grupo muito experiente. Vai ser muito importante eles saberem da liderança e importância deles. Vamos juntos pensar nesse jogo do Avaí, em que o essencial é conquistar uma vitória que o torcedor está esperando”, reforçou o treinador.

Cruzeiro e Avaí se enfrentam às 16h de domingo, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela rodada 14 do Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários