sábado, 29 de novembro de 2014

SÉRIE-B: América goleia, mas o acesso não vem; Avaí fica com a última vaga do G-4 e rebaixados foram conhecidos

29/11/2014 18:15:58

Foto: América-MG/Jair Bala marcou época pelo América 

Um sábado emocionante na Série-B do Campeonato Brasileiro, com jogos de teste para cardíaco na última rodada. O América jogando no estádio Independência fez a sua parte e venceu o Sampaio Correa por 4 a 0, mas de nada adiantou.


O time de Givanildo Oliveira teve uma arrancada espetacular desde a chegada do treinador, porém, alguns tropeços em casa e os 6 pontos perdidos no STJD fizeram falta ao Coelho que, mais uma vez, vai amargar a Série-B, agora em 2015.

O time Belo Horizontino vai ter de lutar na próxima temporada para tentar o seu retorno a Divisão Principal do País. O torcedor americano deixou o estádio do Horto completamente desolado e com a tristeza no rosto por não alcançar as primeiras posições e consequentemente a volta para a Série-A. Contra o Sampaio Correa o América simplesmente sobrou em campo e conseguiu facilmente o placar de 4 a 0.

Mancini e Willians foram os nomes do jogo, com duas anotações cada um. Mancini que por sinal, deixou o campo aplaudido pelos torcedores que foram ao Independência. O América encerrou a temporada na 5ª colocação, com 61 pontos ganhos, o que acabou não sendo o suficiente para o acesso, já que o Avaí venceu o Vasco da Gama, em Florianópolis, por 1 a 0. O único gol do jogo e heroico para garantir o time da Ilha na Primeira Divisão foi marcado pelo meia Marquinhos, em cobrança de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo.


Gol este que custou a perca da vaga por parte do América. O Avaí terminou com um ponto a frente do Coelho, chegando a 62 e ficando com última vaga do G-4. Além do Avai, conseguiram o acesso as equipes do Joinville, Ponte Preta e Vasco da Gama. O Joinville que terminou campeão, mesmo perdendo para o Oeste por 1 a 0. Resultado que serviu para livrar o Oeste do rebaixamento.

A Ponte Preta ficou com o vice-campeonato depois de empatar por 1 a 1 com o Náutico, em Recife. Com a derrota para o Avai, o Vasco da Gama, mesmo assim, conseguiu subir de volta a elite.


Se na parte de cima a briga era boa, na parte de baixo também. América-RN, Icasa, Vila Nova-GO e Portuguesa, irão disputar a próxima Série-C em 2015. Os quatro clubes foram rebaixados. Dos quatro, faltava apenas um para completar a lista  do descenso e sobrou para o América-RN, que não conseguiu uma boa atuação contra o Paraná, sendo goleado por 4 a 1.