domingo, 30 de novembro de 2014

América aguarda julgamento do Icasa e não desiste do acesso

30/11/2014 13:27:51


O América bem que tentou, mas não conseguiu o acesso a Série-A do Campeonato Brasileiro em 2015. O time mineiro goleou o Sampaio Correa/MA por 4 a 0, no estádio Independência, na tarde do último sábado, o que não foi suficiente para alcançar a vaga, ficando de fora do G-4 por apenas 1 ponto.

Mas a diretoria do Coelho não desiste e já destacou que aguarda esperançosa o julgamento do Icasa/CE, no STJD – fato que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 2. O clube cearense jogou toda a competição amparada por uma liminar, depois de ter sido excluído por reivindicar vaga na Primeira Divisão.

Acompanhado do presidente da FMF, Castellar Neto, o presidente do América, Marcos Salum, vai ao Rio para buscar junto ao Tribunal uma resposta positiva e sendo assim o acesso a elite brasileira. O time mineiro que durante a Série-B, à princípio havia perdido 21 pontos, conseguindo reduzir a pena, que caiu para apenas 6, o que perdurou em todo o segundo turno.

Mas os mineiros foram valentes e mesmo chegando a reta final sem os 6 pontos, conseguiram fazer uma campanha brilhante, ficando apenas a 1 ponto do último colocado do G-4, Avaí, que bateu o Vasco no sábado e garantiu o acesso.