quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Galo volta a conquistar um título nacional ''de peso'' após 43 anos

27/11/2014 10:36:59

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Campeão! O Atlético voltou a ser campeão nacional depois de 43 anos -antes havia sido campeão brasileiro, em 1971. O torcedor ainda não quer nem pensar na conquista de uma Série-B, em 2006. O que vale mesmo é a conquista de uma ''competição de peso'', levando assim a tal contagem de tempo. O time mineiro derrotou o rival Cruzeiro no estádio Mineirão e colocou a mão na taça da Copa do Brasil. No jogo de ida já havia ganho por 2 a 0 e na volta, nesta quarta-feira, voltou a bater o rival (1 a 0).


O Atlético calou um Mineirão completamente azul. O time alvinegro do técnico Levir Culpi mostrou raça e amor a camisa para ganhar, novamente, do maior rival do estado. Em desvantagem depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0, restou ao Cruzeiro entrar em campo com um espírito mais aguerrido, mas não foi o que aconteceu.

O Atlético já estava de posse da vantagem, por causa do primeiro jogo, e nesta última quarta-feira jogava como se estivesse na busca por reverter o resultado, minando por completo as forças de um Cruzeiro desorganizado em campo.

Aos 48 minutos de partida, ainda do primeiro tempo, o atacante Diego Tardelli sacramentou de vez o declínio cruzeirense e foi o suficiente para o Atlético voltar em vantagem para o segundo tempo mantendo o placar por 1 a 0 e colocar a mão, de forma inédita, no título da Copa do Brasil 2014.