segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AMADOR 2014: O que foi destaque no primeiro jogo da final?

Um jogo entre duas equipes que chegaram com méritos na final do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014. O jogo deste último domingo, entre Talismã e Ajax, teve os famosos pontos chaves da bola.

O Futblog do Sorriso traz uma análise para os nobres torcedores:

1 - Uma jogada que se repetiu

O Talismã chegou ao primeiro gol em uma jogada que aconteceu por algumas vezes. Em pelo menos 4 oportunidades, Juninho cruzava e quem estava lá? O zagueiro Uarlei, que na minha opinião, foi um dos melhores jogadores do Talismã em campo, chegando sempre com perigo, quando as bolas eram alçadas para o seu cabeceio.

2 - Juninho e Guilherme-GV

Grandes jogadores. Mas a tarde não estava a favor deles. Não conseguiram desempenhar o grande futebol de outros jogos, apesar que, vale lembrar, lutaram muito, correram atrá da bola, porém sem muito êxito. Juninho que teve participação no gol da equipe, mas no restante da partida parou na marcação forte do adversário.

3 - Abaixo da crítica

O Talismã não se encontrou com os jogadores que atuaram de ''última hora'', exemplos de Alex (que entrou no segundo tempo) e Joaquim. O time perdeu muito ainda no poderio ofensivo que não fluiu.

4 - Isso não pode

Aos 47 minutos de jogo, mão na bola. O lateral-direito, Pretinho, acredito que não esperava a marcação do árbitro, até mesmo pela rapidez do lance, porém, Deivisson Mendell estava bem colocado e acertadamente marcou a penalidade em favor do Ajax.

5 - Nada ganho

O Ajax venceu por 2 a 1, mas precisará de se manter no foco, caso queira ficar com a taça. O Ajax que na minha opinião vai entrar em campo com um pensamento conhecido no mundo da bola: o jogo está 0 a 0. Será outro jogão, no próximo domingo. Está tudo em aberto. Quem ficará com o caneco e o título inédito? Vamos aguardar e desde já convidar os torcedores para comparecerem no Menezão, para prestigiarem o espetáculo.

6 - Jeguinho

Um Leão em campo, e na minha opinião, o melhor jogador da partida do último domingo. Jeguinho pode ter feito um de seus melhores jogos com a camisa da equipe de Belo Oriente. O camisa 10 mostrou garra e determinação - incansável dentro de campo. Foi o cérebro do meio-campo da equipe de Belo Oriente.

7 - Washington

Um baixinho atrevido e experiente para jogar futebol. Atleta importante para o grupo do Ajax e que teve uma partida, assim como Jeguinho, impecável. Correu o tempo todo, além de sofrer uma infração dentro da grande área, que Dalbert bateu e converteu o pênalti.

8 - Goleiros

Fantásticos! Bocão e Marão, como outrora já havia dito. Dois goleiraços que valorizam a decisão. Marão é alto e ágil; Bocão é baixo e sempre na pose dos reflexos. Não é à toa que são um dos melhores debaixo dos três paus, na região do Vale.

9 - Segurança

O jogo foi nota 10 em matéria de segurança. Parabenizo a todos que prezaram pela segurança da partida, onde não houve maiores incidentes. O policiamente se fez presente e garantiu o bom andamento do espetáculo, em Cachoeira Escura. Esperamos o mesmo para domingo, e que seja um jogo na bola, sem incidentes e que vença o melhor.

10 - Personalidade

Observando a imagem de Redbull, na cobrança da penalidade decisiva, vejo no atleta a frieza. De frente para o experiente Marão, ele bateu com personalidade e fez o gol da vitória.

11 - Deivisson Mendell

Boa arbitragem. Um árbitro que marca um pênalti -  que realmente foi - aos 47 minutos do segundo tempo, tem que ser muito bom e seguro no que faz. Juntamente com seus assistentes, não coprometeram. Que no último jogo tenhamos novamente uma ótima arbitragem e que todos venham lebrar do futebol e não do apitador.

E aí torcedor? O que mais chamou a sua atenção no primeiro jogo decisivo?