sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Libertadores 2015 já conta com 27 dos 38 participantes

28/11/2014 16:35:36

Foto: Getty Imagens/San Lorenzo é o atual campeão
Não vai ser fácil para ninguém! A próxima Copa Libertadores da América promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Em 2015 serão 38 clubes atrás da bola no Continente Sul-Americano, além dos representantes do México, que mais uma vez estarão na competição.


Do Brasil, Cruzeiro e São Paulo já estão matematicamente garantidos, além do Galo, que ganhou a Copa do Brasil. O que dizer da Argentina, que terá somente equipes de tradição em busca de mais uma conquista para o país, que é, o atual campeão do Torneio, depois de verem a conquista do San Lorenzo em 2014. Boca, River Plate, Vélez Sarsfield e o San Lorenzo chegarão com ‘’fome e sede’’ para levarem mais uma vez.

O tradicional Colo-Colo, do Chile, também está de volta. Danubio e Nacional, serão grandes forças do Uruguai. Finalista da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional, da Colômbia, é o único garantido do país até o momento. A Copa Libertadores de 2015 já tem garantida ainda os sempre temíveis: The Strongest (Bolívia), Alianza Lima (Peru), Emelec (Equador).

Confira os 27 clubes já garantidos na Libertadores 2015:

Argentina: San Lorenzo, River Plate, Boca Juniors, Vélez e Huracán

Bolívia: The Strongest, Universitário de Sucre e San José

Brasil: Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo

Chile: Colo-Colo

Colômbia: Atlético Nacional

Equador: Emelec

México: Tigres, Atlas e Morélia

Paraguai: Libertad e Guarani

Peru: Alianza Lima e Juan Aurich

Uruguai: Nacional, Danubio e Montevideo Wanderes


Venezuela: Mineros de Guayana, Zamora e Deportivo Táchira