quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Empate na Vila garante a Raposa copeira na decisão inédita contra o Galo

00:59 06/11/2014



Foto: Pedro Vilela/Getty Imagens

O Cruzeiro fará uma decisão inédita na Copa do Brasil, justamente contra o seu maior rival, Atlético-MG. O time mineiro foi até a Vila Belmiro e saiu com o empate em 3 a 3 com o Santos. 

O Cruzeiro que passou por alguns momentos nada animadores no decorrer da partida, partindo para o intervalo com a desvantagem de 2 a 1. O Cruzeiro sofreu muito com o gramado pesado da Vila Belmiro, depois de um periodo todo de chuvas, que caíram na cidade de Santos desde a parte da manhã até a noite.

O Santos conseguiu dar um ''gelo'' no time mineiro logo aos 2 minutos de jogo, depois de um gol anotado pelo jogador Robinho. Um gol que assustou a equipe de Marcelo Oliveira. Mas, mostrando o seu lado copeiro, o Cruzeiro conseguiu chegar ao empate, por meio de Marcelo Moreno, 5 minutos mais tarde. Com a igualdade, os mineiros se mantinham tranquilos, pelo fato de estarem com a vantagem de um gol, alcançada na partida de ida, no Mineirão.

Eis que, já na marca dos 45 minutos, do tempo inicial, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas, assinala uma penalidade em favor do Santos. Gabriel ''Gabigol'' bateu e colocou no fundo das redes de Fábio, fazendo 2 a 1 para o time paulista. 

O Santos foi para o intervalo com a vantagem e precisando de mais um gol para reverter a vantagem dos mineiros. E, na segunda etapa, a coisa pegou de vez para a Raposa, que acabou sofrendo o terceiro gol - que tiraria a equipe da competição. Rildo colocou para o fundo do gol e deixou a situação cruzeirense estreita, com 3 a 1 no placar.

Vendo a classificação escapar, restou a Raposa apenas se lançar ao campo de ataque, em especial depois das mexidas feitas pelo treinador Marcelo Oliveira e contando com a raça e a garra extrema do atacante Willian ''Bigode''. O jogador marcou aos 36 minutos, depois de tocar com categoria na saída do goleiro Aranha, para comemoração geral dos torcedores celestes, já que os 3 a 2 para o Santos ainda sim, garantia a vaga para o Cruzeiro. E, se o negócio estava bom, ficou ainda melhor, com a Raposa igualando o jogo, já aos 49 minutos de jogo, e novamente ele, Willian, após receber o passe e mandar para o fundo do barbante. Sem chances para o goleiro Aranha, que nada pode fazer no lance.

Com o resultado: 3 a 3, o Cruzeiro está garantido na final inédita da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG. Os jogos da decisão acontecem nos dias 12 e 26 de novembro.