sábado, 23 de agosto de 2014

Tardelli marca e Galo vence o Inter no Horto

Partida teve transmissão ao vivo da Rádio Livre na tarde deste sábado

José Dias Sorriso


Getty Imagens


O Atlético encarou o Internacional de Porto Alegre, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. O jogo teve a transmissão campeã da RÁDIO LIVRE.  O time mineiro, assim como o colorado gaùcho, não fizeram um primeiro tempo dos mais animadores. Porém, na etapa final, as equipes fizeram um duelo movimentado.

O JOGO

Na etapa inicial, o que se viu, foi um Atlético correndo atrás do resultado positivo, após cobrança de seus torcedores, durante a semana e, afirmações do presidente, Alexandre Kalil, sobre os salários atrasados, pelos lados da Cidade do Galo. O mandatário alvinegro, disse que os jogadores não recebem a cerca de dois meses e que a ''dívida'' com os atletas, vão ser quitadas pela diretoria.

Contra o Inter, o time entrou em campo, com novidades - destaque para Jô, no banco de reservas, dando lugar para a titularidade de André. Rafael Carioca, fez a sua estreia diante dos torcedores mineiros. Em campo, o jogo acabou sendo muito disputado, pelas duas equipes, com o primeiro tempo passando em branco, sem abertura do placar.

Já na etapa final, para o placar ser aberto, era questão de tempo. A primeira e grande oportunidade clara de gol, foi do Internacional, com Rafael Moura, perdendo um gol ''feito''. O goleiro Victor estava praticamente batido no lance, mas Rafael conseguiu conseguiu perder de forma vexatória, chutando a bola na trave.

O Galo buscava na base dos contra-golpes, até que, em linda jogada de Luan, que passou para Diego Tardelli, balançar as redes, já na marca dos 36 minutos do segundo tempo. Tardelli fez, e a torcida do Galo saltou na arquibancada, comemorando, o gol que findaria a partida em 1 a 0. Foi o gol de número 104 do jogador com a camisa do Atlético, após 201 jogos.

O Atlético chegou aos 26 pontos ganhos se aproximando, um pouco mais, dos líderes do Brasileirão. O Internacional estaciona, nos 31 pontos ganhos.