quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O que esperar do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014?

Artilheiros, revelações, elencos de qualidade, experiência dentro e fora do campo. Um dos melhores campeonatos amadores de todos os tempos! Alguém duvida? Pois, eu não!

José Dias Sorriso
ESPECIAL 





Domingo (31) começa o Campeonato Amador de Belo Oriente, temporada 2014. A expectativa, é de um dos melhores campeonatos amadores, já feitos até hoje na cidade. Este Campeonato tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo, tanto dentro, como fora de campo, com nomes de peso. Na minha visão, posso claramente destacar, o por que de fazer tal afirmação, de que em Belo Oriente haverá uma competição de alto nível.

Nesta temporada, estarão correndo pelos gramados belo-orientino, atletas com bagagem, tarimbados e acima de tudo, compromissados com a ''redondinha''. Os principais artilheiros do futebol regional estarão em campo. Jogadores que, vacilou é gol! Exemplos dos goleadores Zói e Foguete. Os dois atletas, no último campeonato, balançaram as redes do adversário em 13 oportunidades. Zói foi o principal artilheiro em 2013, atuando com a camisa do JUD (8 gols), com Foguete anotando 5, pelo campeão Fundão.

ALEXANDRE/Gazeta Press

Zói vai defender a camisa do Talismã, e Foguete, a do Oriente. Por falar em bola na rede, o que dizer do atacante Redbull, que vazou as defesas adversárias na temporada do ipatinguense, curiosamente, em 13 oportunidades - sendo o principal goleador, atuando pelo Limoeiro. O jogador vai ser uma das estrelas do certame belo-orientino, defendendo a camisa do Ajax. Outro homem-gol que passará por aqui, será Missinho, atuando pelo Fundão.

BRUNO KENNEDY/Arquivo pessoal

Se vai ter jogador para mandar a bola para as redes, na defesa também não vai faltar feras. O Oriente acertou a vinda de ninguém menos que, Alexandre (ex-Palmeiras) e com passagens por diversos outros clubes profissionais, do Brasil e do exterior. O Ajax contará com uma defesa composta pelo último capitão a levantar a taça da cidade, Fredinho -Jogador de extrema experiência e acostumado a títulos. Goleiros bons, não irão faltar, exemplos de Valdecir (pentacampeão do futebol amador) e que atuará pelo Braúnas, além de uma provável vinda de Marão ou Cleidinho, para defender o gol do Talismã.

JEFINHO/Blog Bola Pra Frente MOC

O atual campeão, Fundão, não ''fará feio'' na competição, no que depender dos movimentos de bastidores. Para a diretoria, Genísio e Ronaldo do Bom Jardim, estarão no comando e, não ''brincarão em Serviço''. Ambos estarão a frente do clube, na tentativa de mais uma vez levar o time alvinegro ao título. Uma das equipes, que deve surpreender neste campeonato.

O Grupo do atual campeão é composto por jogadores jovens e super talentosos. Bruno Kennedy, Cachichola, Thúlio e Bruno Esquerdinha, podem se despontar como os atletas de classe da competição. Esquerdinha tem um futebol apurado e se jogar aquilo que contemplamos, vai ser um dos grandes destaques. Por falar em jovem atleta e com estilo, destacamos Léo, que jogará pelo Braúnas. O maior vencedor da história do futebol de Belo Oriente, contará com jogadores super habilidosos e a expectativa é de um grande campeonato do tricampeão do município.

REDBULL/Arquivo pessoal

Pelos lados do Talismã, Jefinho, Max Túlio, Thiaguinho e Halbert, vão reviver o último ano pelo JUD, quando chegaram na decisão. O Oriente também vai colocar talentos em campo, com jogadores do último Campeonato Juvenil de Ipatinga, compondo o grupo. A certeza é, que teremos um grande Campeonato Amador. Palavras que escutei de um amante do futebol na cidade de Belo Oriente: ''Este será o melhor campeonato, já realizado nos últimos 10 anos''. 

Faço menção do Cachoeiro, que é um dos clubes mais tradicionais do nosso futebol. Todos os anos marca presença e contará com uma equipe composta por jogadores experientes, inclusive alguns dos que chegaram a semifinal do último certame, pelo AERPS. O valente Unidos vai com tudo na disputa, contando com atletas jovens e a garra de sempre de sua diretoria. Outro clube, para fecharmos este breve Raio-X, será o Milan, que depositará as suas fichas na galera da comunidade local de São Sebastião de Braúnas. Será dada oportunidade para os atletas atuarem. Um dos grandes trunfos do time, é o atacante Cosme, que balançou as redes, praticamente, em todos os amistosos que a equipe fez, visando a competição.

Se dentro do campo vamos ter craques, fora dele também. No Oriente, Beto Hermógenes, será o comandante, enquanto que no Ajax, Washington Fialho. O ex-capitão Nêgo, dará as coordenadas no Talismã. 

Parabenizo aos clubes: Braúnas, Oriente, Ajax, Cachoeiro, Milan, Talismã, Unidos e Fundão, pela disputa, e que façam um grande campeonato. Que vença o melhor. Que os torcedores apoiem e lotem os campos, nas manhãs e tardes de domingo. Alguém ainda tem dúvidas de que será um grande campeonato? Pois, eu não! 

Abraço a todos e post seu comentário. Lembrando que, trouxemos ao torcedor, apenas um ponto de vista do que será este grande Campeonato Amador.