segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Arbitragem preocupa o líder Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro apelam a diretoria, para que fique atenta

José Dias Sorriso





Os últimos duelos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foram o tanto que polêmicos. O time deixou o gramado reclamando muito da arbitragem. Tudo começou a ganhar forças, após o duelo frente ao Criciúma, em Santa Catarina, onde a equipe empatou e teve dois gols visivelmente, maus anulados. E o fato voltou a se repetir no Campeonato Brasileiro, com o time mineiro prejudicado, mais uma vez, no duelo com o Goiás, neste último domingo, em Goiânia.

Contra o Criciúma, a diretoria do time celeste entrou com um pedido formal na CBF, em repúdio a arbitragem de Jaílson Macedo/BA. Desta vez, a reclamação dos mineiros é, contra o árbitro Francisco do Carlos Nascimento, que marcou uma penalidade no último minuto de partida, no estádio Serra Dourada.

Mesmo havendo a marcação do pênalti, contra o Cruzeiro, a equipe goiana não conseguiu converter em gol, com os mineiros vencendo o jogo por 1 a 0, fazendo mais três pontos no Brasileirão – disparando na liderança, com 39 pontos ganhos (distanciando sete pontos do vice líder)  São Paulo.

O zagueiro Dedé e o atacante Willian, apelaram a diretoria cruzeirense, para que policiem a arbitragem. O time do Cruzeiro que, dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta à campo agora, nesta próxima quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Santa Rita-AL, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. (Partida com transmissão da Rádio Livre).