sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Barueri deixa crise salarial de lado e vence o Tombense na Série-D

Antes da partida, diretoria do clube paulista divulgou nota sobre a situação do clube

José Dias Sorriso


Foto: Narrador Hércules Merigue, da Rádio Jovem 104 de Tombos, esteve na Arena Barueri transmitindo o confronto. Concedeu o crédito das fotos com exclusividade para o Futblog do Sorriso

A noite em Barueri não foi das melhores para o Tombense/MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série-D. A partida pelo Grupo-A6, terminou com vitória do time paulista por 3 a 1, com destaque para o jogador Léo Mineiro (autor de dois gols). Houve risco do jogo não acontecer, novamente, após o W.O da equipe paulista na última semana, frente ao Operário/MT. Por causa de pendências salariais, o Barueri não jogou e perdeu os pontos do confronto.


O JOGO


A partida na Arena Barueri, contra o Grêmio Barueri foi movimentada e mostrou um Tombense completamente desligado em campo, sem fazer as mesmas apresentações das últimas rodadas. O time mineiro tomou o primeiro gol, logo aos 13 minutos de partida, com Léo Mineiro. Com o mesmo jogador, a equipe paulista ampliou o placar, logo a 1 minuto de jogo no segundo tempo.

A Rádio Jovem 104 da cidade de Tombos, tem uma das maiores audiências da Zona da Mata Mineira.


Aproveitando uma noite de desatenção do Tombense, os jogadores do Barueri nem se importou com os salários atrasados, e mostrou futebol, anotando o terceiro gol do confronto, através de Iago Dias, aos 19 minutos do segundo tempo. Já na marca de 35 minutos, a equipe de Tombos conseguiu diminuir o marcador, com Betinho, descontando.

Antes do combate, a diretoria do time paulista divulgou uma nota a imprensa por meio de seu site, falando do difícil momento financeiro que a equipe atravessa. ''Mediante aos acontecimentos em geral que ocorreram no Grêmio Barueri, a diretoria do clube gostaria de afirmar que está empenhada em resolver a situação dos atletas profissionais que defendem a camisa do Barueri. As pendências serão quitadas de acordo com o que foi conversado com os atletas e desta forma, o elenco profissional irá entrar em campo nesta sexta (22), para enfrentar o Tombense-MG, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Pedimos a compreensão e em breve as coisas no Grêmio Barueri voltam ao normal''. Nota do site.

Apesar da derrota, o Tombense se mantém na zona de classificação do Grupo-A6, com 9 pontos ganhos, figurando na segunda colocação. O líder, é o Operário/MT com os mesmos 9 pontos ganhos, porém, levando vantagem no critério de desempate. Em terceiro lugar, também com 9 pontos, aparece o Luziânia. Já o Barueri, deixa a lanterna para o Goianésia, estando ambos, com os mesmos 3 pontos ganhos.

Próximos duelos: Tombense enfrenta o Operário, dia 7 de setembro, em Tombos, e o Barueri vai até a Arena Pantanal, dia 31, onde enfrenta o mesmo Operário.