terça-feira, 26 de agosto de 2014

Amador 2014 começa domingo, com as expectativas em alta

Serão 8 clubes na disputa do título

José Dias Sorriso






O Campeonato Amador de Belo Oriente, temporada 2014, começa neste próximo domingo (31) com 8 equipes na disputa do certame. A competição no sistema federado, será disputada em sua primeira fase com jogos em turno único. Ao todo serão sete rodadas, com as equipes enfrentando entre si.

Dos 8 clubes participantes, restarão 4 para a reta decisiva, ao final da fase de classificação. A semifinal e a grande decisão, serão jogos disputados em sistema de mata-mata (ida e volta). O Campeonato que terá a sua rodada inaugural, neste próximo domingo, contará com três clubes que já foram campeões do município.

Os tradicionais Braúnas e Oriente, além do atual campeão Fundão, vão em busca de mais uma taça. O Braúnas ganhou a competição em três oportunidades (1990, 2000 e 2001). O Oriente saiu vencedor, por duas vezes (1995 e 1997). Já o Fundão, outro clube de muita história, venceu em 2013.

O Campeonato Amador de 2014 promete muito. A  LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), que por meio de seu presidente Edson Martins de Almeida ‘’Dinho’’, conta com uma equipe forte no apoio, desempenhando um trabalho aguerrido a frente da entidade. A Liga conta com grandes profissionais, entre eles, Lúcio Guedes – experiente na área de diretor técnico.

A competição deste ano contará com elencos fortes, compostos de jogadores renomados. O Ajax acertou a vinda do principal artilheiro do último Campeonato Ipatinguense, Redbull, com 13 gols assinalados. Quem também contará com um homem-gol, será o Talismã, que terá o atacante Zói, além do Oriente que deposita suas fichas no atacante Foguete e na experiência de Alexandre (ex-Palmeiras).

Com a força da garotada, vem Fundão, Milan e Unidos. O Braúnas é outro clube, que unirá tradição e talento para se fazer uma grande campanha, contando com jogadores jovens e habilidosos. O Cachoeiro vem na base da raça e da garra, contando com atletas experientes que atuaram no último campeonato. 


Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014:

31 de agosto – Domingo – 15h10 (horário de Brasília):

Unidos x Talismã – Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)
Milan x Cachoeiro – Campo de São Sebastião de Braúnas
Oriente x Braúnas – Menezão (Belo Oriente)
Ajax x Fundão – Campo de Bom Jesus do Bagre