terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cem anos do Palmeiras é marcado por alegrias do passado e tristeza pelo atual momento

Ex-atletas parabenizaram o clube e lamentaram o momento presente do alviverde

Redação FS - ESPECIAL 




Clube grande! Este é o Palmeiras. Exatamente, neste dia 26 de agosto, o Palmeiras comemora seu centenário. São cem anos de muita história para contar aos seus torcedores, mas o atual momento não tem dado muitas alegrias aos seus fanáticos adeptos. O time paulista, mergulhou em uma terrível crise nos últimos anos.

O alviverde paulista impactou o país e o mundo com um futebol envolvente na década de 90 e, justo em seu dia comemorativo, de extrema importância para os apaixonados pelo clube, não há muito que comemorar (em se tratando do hoje).

Um clube de tradição, que conquistou títulos e títulos, espalhando alegria e paixão por onde passa. Um time ‘’poderoso’’, dos velhos tempos, contando com craques extraordinários, como Ademir da Guia, Evair, Müller, Edmundo, Roberto Carlos, Marcos, Edu Bala, Dudu, Pollozzi, entre tantos outros.

O Palmeiras tem carisma, como o torcedor e Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Tem uma torcida, com o seu grito exclusivo: ‘’Dá-lhe porco, e dá-lhe dá-lhe porco’’. São cem anos, não cem dias, demonstrando, o quanto o Palmeiras é importante para o futebol brasileiro. Os rivais do clube agradecem. Se houvesse o Palmeiras, não haveria tantos fatos interessantes e importantes para se contar.

O Palmeiras, que hoje disputa o Campeonato Brasileiro com uma equipe mediana, não pode apagar a sua história linda, rica e vencedora. O Palmeiras é tradição, e todos os torcedores alviverdes sabem, que está nos lugares altos é sempre o objetivo.

No dia do Centenário, jogadores falaram sobre o clube. Alguns destacando a fase ruim atual, enquanto que, outros, mergulharam no passado de glórias.