BUSCA

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Flamengo e Galo ''se pegam'' no Maracanã

Duelo de muitas histórias acontece nesta quarta-feira no Rio

José Dias Sorriso

Getty Imagens


Flamengo e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h00 (horário de Brasília), pela 16[ rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará em campo muita tradição e história, ao longo de anos, entre os dois clubes. O time mineiro vai tentar surpreender a equipe carioca, que segue lutando contra a ''assombrosa'' zona do rebaixamento.

Lesionado na coxa-esquerda, Paulinho está praticamente fora de combate. Samir, que trabalha a parte física e o atacante Alecsandro - tomou terceiro cartão contra o Coritiba, também fica de fora do jogo. O treinador Vanderley Luxemburgo fechou os portões do CT nesta terça-feira, proibindo as filmagens e registros por parte da imprensa. Quando liberou, havia somente um rachão entre os atletas.

Dois volantes retornam a equipe Rubro-Negra, que são: Luiz Antonio e Cáceres - este último cumpriu suspensão diante do Coritiba. O duelo frente ao Galo, nesta quarta-feira, promete, já que, os torcedores do Flamengo devem lotar o Maracanã. Cerca de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos, até a tarde desta terça-feira.

O adversário

Pelos lados do time mineiro, o treinador Levir Culpi comandou um treinamento nas Laranjeiras, com o pensamento focado em um resultado positivo. Bola parada, foi um dos fundamentos mais trabalhados pelo comandante do time mineiro.

O Atlético treinou com: Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô. O time do Atlético que não contará com a sua dupla de zagueiros titulares - Réver e Leonardo Silva (lesionados). Outro que não joga é, Marcos Rocha, pela mesma situação.