domingo, 3 de abril de 2022

Fluminense administra vantagem, empata com o Flamengo e volta a ser campeão carioca

FOTO: ANDRÉ DURÃO

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. O time comandado por Abel Braga administrou a vantagem obtida no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Flamengo na noite deste sábado e garantiu a taça para a alegria dos cerca de 30 mil tricolores que fizeram a festa no Maracanã após o apito final. Os gols foram marcados no 1º tempo: Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e deu esperanças para os flamenguistas, mas Cano empatou para o Flu, que segurou o placar até o fim.

Com a conquista, o Fluminense voltou a ser campeão carioca após dez anos e pôs fim a um jejum de títulos. O último havia sido o da Primeira Liga em 2016. É o 32º título estadual do Tricolor na história. De quebra, impediu que o arquirrival Flamengo chegasse ao primeiro tetracampeonato de sua história. Apenas Flu e Botafogo possuem este feito.

O título faz o técnico Abel Braga escrever mais um capítulo de sua vioriosa história com o Fluminense. Foi justamente com o treinador que o Tricolor havia conquistado seu último título carioca, em 2012.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.