A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Em Belo Oriente, ASCABEO promove sustentabilidade por meio da coleta seletiva

ASCOM/PMBO

Com o objetivo de fortalecer a coleta seletiva no município, a Prefeitura de Belo Oriente está cada vez mais aumentando o apoio a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Belo Oriente (ASCABEO). E essa parceria tem apresentado excelentes resultados.

Nestes primeiros meses de 2022, os catadores da ASCABEO já recolheram mais de 31 toneladas de materiais recicláveis. No ano de 2021, foram recolhidos cerca de 134 toneladas em todo o município, o que gerou para a cidade uma economia de mais de R$ 15 mil com os custos para descarte deste material no aterro sanitário. Atualmente, a Associação conta com 9 catadores.

A cidade possui um acordo de cooperação com a ASCABEO que permite o pagamento das despesas de documentação, de manutenção e combustível do caminhão que realiza a coleta seletiva e despesas com manutenções nos galpões localizados na Sede e no Distrito de Perpétuo Socorro, que foram construídos com apoio da Prefeitura e empresas parceiras.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Vagner das Graças Roque, destaca a importância deste apoio da Prefeitura aos catadores. “O trabalho desenvolvido por eles contribui com o meio ambiente e gera uma importante renda oriunda dos materiais recicláveis, além de resgatar a autoestima e cidadania dos beneficiados”, pontua o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.