segunda-feira, 11 de abril de 2022

Dois técnicos são demitidos após a primeira rodada do Brasileirão Série A

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO-PR

A Série A do Campeonato Brasileiro 2022 começou neste sábado (9) e não demorou para registrar as primeiras mudanças no comando das equipes. A primeira rodada só termina nesta segunda-feira (11), mas dois técnicos já deixaram seus clubes: Alberto Valentim, do Athletico-PR, e Marquinhos Santos, do América-MG.

O clube paranaense informou em comunicado neste domingo (10) que Valentim solicitou sua saída após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo. “Em comum acordo com a diretoria, estou me desligando do clube”, disse ele em entrevista coletiva após a partida.

Valentim assumiu o Furação no início de outubro do ano passado após a saída de Anoónio Oliveira. Sob seu comando, o Athletico foi campeão da Sul-Americana e chegou à final da Copa do Brasil, onde foi derrotado pelo Atlético-MG. Em 28 partidas com Valentim, o clube venceu oito, empatou oito e perdeu 12.

O técnico também foi demitido após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando comandava o Cuiabá.

Já o América-MG, que perdeu para o Avaí por 1 a 0 na estreia do Brasileirão, informou que encerrou o contrato de Marquinhos Santos após reunião entre a comissão técnica e a diretoria.

Santos assumiu o Coelho no fim de outubro, após a saída de Vagner Mancini. Sob seu comando, o time mineiro conseguiu sua melhor posição na história da Série A, conquistando vaga inédita para a Copa Libertadores deste ano.

De forma heroica, o América superou as duas fases da pré-Libertadores e se classificou para a fase de grupos da competição, na qual estreou com derrota na última quarta-feira (6). Em 31 jogos, foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

CNN BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.