terça-feira, 5 de abril de 2022

Fim de semana coroou nove campeões estaduais no futebol brasileiro

MANAUS/DIVULGAÇÃO

O fim de semana foi de festa para campeões estaduais por todo o país. Ao todo, nove clubes levantaram taças dos torneios mais tradicionais e charmosos do nosso futebol. Atlético-GO, Atlético-MG, Brusque, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Manaus e Palmeiras fizeram a alegria de seus torcedores nos últimos dias.

Relembre cada um dos títulos estaduais conquistados neste fim de semana:

Campeonato Amazonense: Manaus

No Amazonas, o Manaus confirmou o grande momento que vive. Com duas vitórias sobre o Princesa do Solimões (ambas por 2 a 1), o Gavião Real faturou o bicampeonato do Amazonense. Essa é a quinta conquista estadual do clube nas últimas seis temporadas.

Campeonato Carioca: Fluminense

No Rio de Janeiro, deu Tricolor! Depois de dez anos sem conquistar o título, o Fluminense se sagrou campeão do Campeonato Carioca de 2022. O Flu derrotou o Flamengo na final. No jogo de ida, vitória por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano. Na partida de volta, o empate por 1 a 1 deu a taça ao Tricolor no Maracanã.

Campeonato Catarinense: Brusque

Pela segunda vez em sua história, o Brusque levantou o troféu do Campeonato Catarinense. Na decisão, o Quadricolor precisou de dois empates para superar o Camboriú (1 a 1 e 0 a 0). Graças ao gol marcado fora de casa, o Bruscão levou a melhor na final.

Campeonato Gaúcho: Grêmio

Cinco vezes Imortal! No Rio Grande do Sul, o título ficou com o Grêmio pelo quinto ano consecutivo. Depois de eliminar o Internacional, seu maior rival, nas quartas de final, o Tricolor superou o Ypiranga na decisão do Campeonato Gaúcho e ficou com o título.

Campeonato Goiano: Atlético Goianiense

No dia em que comemorava seu 85º aniversário, o Atlético Goianiense deu um motivo a mais para seu torcedor comemorar. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Goiás no Serrinha, o Dragão foi campeão estadual, conquistando o 16º título do Campeonato Goiano em sua história.

Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá

Impiedoso. Assim foi o Cuiabá na partida que decidiu o título estadual de 2022. No jogo de volta da final do Campeonato Mato-Grossense, o Dourado atropelou o União Rondonópolis e venceu por 4 a 0 na Arena Pantanal. No jogo de ida, o Cuiabá já havia vencido por 3 a 2.

Campeonato Mineiro: Atlético

Pelo terceiro ano seguido, o Atlético pintou Minas Gerais de preto e branco. Dessa vez, o título veio em cima do Cruzeiro. Em jogo único, o Galo derrotou a Raposa por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández. A partida ficou marcada pela grande festa no Mineirão, que recebeu as torcidas dos dois clubes para a decisão do Campeonato Mineiro.

Campeonato Paranaense: Coritiba

A comemoração no Paraná ficou concentrada no Alto da Glória. Foi no Couto Pereira que o Coritiba derrotou o Maringá por 4 a 2 e assegurou mais um título estadual em sua história. No jogo de ida, o Coxa havia vencido por 2 a 1. Dentro de campo, a taça foi entregue ao elenco do Coritiba pelo Presidente da Federação Paranaense de Futebol e Presidente em exercício da CBF, Hélio Cury.

Campeonato Paulista: Palmeiras

Atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras ergueu mais uma vez a taça do Paulistão. E foi com emoção. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 para o São Paulo, o Verdão se recuperou no jogo de volta. Em casa, o Porco goleou o rival por 4 a 0 e garantiu o título.

CBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.