terça-feira, 5 de abril de 2022

Atlético vence o Cruzeiro no Brasileiro Feminino

DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO

Era o primeiro clássico mineiro Atlético-MG x Cruzeiro da história do Campeonato Brasileiro Feminino A 1, encerrando a quinta rodada. E, assim como foi no sábado pelo Campeonato Mineiro masculino, o Galo derrotou a Raposa por 2 a 1 no Estádio das Alterosas. Resultado que levou as Vingadoras a deixar o Z-4 do torneio e alcançar a 9ª colocação, com seis pontos. Já as Cabulosas seguem na vice-lanterna, com dois pontos.

Aos 8 minutos de jogo, quando o Cruzeiro assustava mais, o Atlético abriu o placar após cobrança de escanteio. A capitã Karol Arcanjo completou toque de cabeça de Contrim com um "sem pulo" e mandou no cantinho. A Raposa foi para cima, teve terreno para atuar, mas o Galo conseguiu o segundo gol após penalidade máxima. Soraya ampliou na cobrança aos 38'. Mas o Cruzeiro voltaria para a partida, com o gol de Isabela Queiroz, aproveitando falha na saída da goleira Raíssa, e simulação de falta da zagueira do Atlético.

A última etapa foi sem gols no clássico, mas não faltaram momentos de emoção. O Cruzeiro obrigou a goleira Raíssa, do Galo, a fazer boas defesas, principalmente em chutes de média distância. O Atlético não ficou atrás, e assustou em algumas jogadas aéreas. O jogo ficou bastante físico na reta final, com o Alvinegro segurando o ímpeto celeste, procurando amarrar a partida e ficar com a posse de bola. Houve um bloqueio salvador num chute de Vanessinha que garantiu a vitória do Atlético. No fim, o Galo levou a melhor no primeiro clássico da Série A1.

Na sexta rodada, o Cruzeiro irá visitar o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no sábado que vem (16), às 21h30. Já o Atlético recebe o Internacional na segunda-feira, 18, às 17h30, no próprio estádio das Alterosas. Vale lembrar que as oito primeiras colocadas da A1 se classificam para a próxima fase (quartas de final), e as quatro últimas colocadas são rebaixadas para a A2 de 2023. A primeira fase é em turno único, onde as 16 equipes duelam entre si. Faltam 10 rodadas ainda.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.