segunda-feira, 4 de abril de 2022

Brasileiro Feminino: Cruzeiro e Atlético se enfrentam pela primeira vitória

FOTOS: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/ATLÉTICO

Depois da decisão do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar, desta vez no Brasileiro Feminino. Os rivais estaduais entram em campo nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pela quinta rodada. O dérbi vale a primeira vitória na competição para as duas equipes.

Cruzeiro e Atlético não começaram bem o Campeonato Brasileiro Feminino. Os times ainda não venceram, depois de quatro partidas, e ocupam a zona de rebaixamento. As Vingadoras somam três pontos, conquistados em três empates, e ainda perderam para o Palmeiras, na estreia. As Cabulosas, que ficaram na igualdade duas vezes e tiveram duas derrotas, têm dois. Os mineiros estão à frente apenas do Bragantino, que ainda não pontuou e está na lanterna.

Este será o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético pelo Brasileiro Feminino. O time alvinegro é estreante na elite, já que subiu no ano passado, como vice-campeão da Série A2 - perdeu o título para o Bragantino nos pênaltis. Além de reviver a tradicional rivalidade secular no futebol mineiro e nacional, os dois clubes buscam quebrar o jejum de triunfos na competição.

Depois de dois empates sem gols, o Cruzeiro perdeu para o atual campeão, Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, e levou virada do vice na temporada passada, o Palmeiras, por 4 a 2, em BH. O técnico das Cabulosas, Felipe Freitas, espera que o time coloque em prática os ajustes nos treinos visando ao clássico.

Nas Vingadoras o pensamento da técnica Lindsay Camila é semelhante: corrigir os erros e levar a melhor sobre as rivais no clássico. A zagueira Karol Arcanjo, de volta ao Galo, considera que o time deixou escapar resultados melhores nas partidas iniciais do Brasileiro. Ela espera melhor sorte diante do Cruzeiro.

"Treinamos os detalhes que pecamos nos últimos jogos. Acredito que vamos fazer uma grande partida e podemos conquistar nossa primeira vitória. Todas gostam de jogar clássico, vamos para cima desde o primeiro minuto", projetou a defensora.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.